25 de janeiro de 2021

Que Seja Doce, Sara Fidelis

Olá Leitores, turubom?

Vocês adoram livros fofos e clichê? Daqueles bem românticos que faz você suspira no final de cada página. Pois é! A resenha de hoje é uma leitura bem amorosa que fará você fica leve

Viva de maneira que não restem arrependimentos no fim.


Robin é uma mãe com vinte poucos anos e que estar preste a se mudar junto com seu pequeno filho, Bernardo. Ela é uma pessoa cuidadosa e muito carinhosa, principalmente com seu próprio filho, já que ela faz de tudo para que seu filho tenha coisas boas. Robin acabou sendo transferida para uma cidade pequena por conta do seu trabalho e para isso ela precisa encontrar um apartamento para morar.


 "Escolhas não apenas observar, mas faz parte, compor o todo e sentir. Porque no fim, não importam os ressentimentos ou a tristeza; no fim, são os sorrisos, os abraços e as carícias, que fazem com que sua jornada valha a pena."


Por outro lado, temos Dominic que é formando em psicologia e vem de uma família rica. Tempos atrás, ele era tipo de cara que vivia em festa e namorador, entretanto deixou tudo isso para traz e foi em busca dos seus sonhos. Depois de tanto tempo, ele resolve voltar para sua cidade natal para exercer sua profissão. Dominic estar procurando uma pessoa para dividir o apartamento e nesse momento que aparece Robin.

 


Eles acabam se comunicando por mensagem e com certeza a bagunça estar feita. Já que Robin pensa que Dominic é uma mulher e Dominic pensa que Robin é um homem e para piora ainda mais, Dominic pensa que seu filho Bernardo é um cachorro. (ai, ai 😂😂) Quando Robin chega com sua mudança e se encontrar com ele a confusão começa, já que Robin nunca quis morar com um homem e Dominic não imaginaria morando com alguém com filho. Pois, a guerra se estabelece entre eles para que um ou outro desista do apartamento.

 

"Tudo que anseio é poder alcança-la e colar seus pedaços, porque é isso: ela está quebrada, fragmentada em milhões de cacos."


Que Seja Doce é aquele livro leve e clichê do jeitinho que adoro. Escolhi o livro por conta do titulo e da capa maravilhosa e não me arrependi. A leitura fluir muito rapidamente e traz aquela situação de cão e gato na trama.

 

Os personagens são encantadores, principalmente o pequeno Bernardo. Robin é aquela personagem que se esconde por trás de suas roupas escuras e largas. Ela sofreu no passado e isso fez com que se afastasse de todos fazendo com que se esquecesse de si mesma e só cuidando do seu filho e da sua vovó Rute. Que por sinal, Rute é uma idosinha tão amorosa que só quer o bem da sua neta e que toda vez que ela aparece é risada na certa. Já Dominic é um rapaz maravilhoso e atencioso que sabe o momento certo de dizer as palavras certas. Eu amei a formar de como ele se relacionar com o pequeno Bernardo e a vovó Rute.


"O mundo inteiro pode te estender a mão, milhares de oportunidades podem surgir, mas a única pessoa capaz de te fazer feliz e de te arrancar do poço em que caiu, é você."


Dominic e Robin acabam criando aquele laço de amizade incrível no decorrer da história e que sabemos de como irá terminar, não mesmo?! Mas claro que antes de tudo se transformará em uma bela comedia romântica. Ah, não posso deixar de mencionar que aqui temos uma situação em que Robin sofre em seu trabalho por conta da sua aparência, sendo que ela trabalhar bem e isso não atrapalhava em nada. Isso meio que me incomodou bastante por ver que isso realmente acontece hoje em dia.

 

É uma leitura bem leve que indico para você que amam um bom clichê e também serve para tira de uma boa ressaca literária.


3 comentários on "Que Seja Doce, Sara Fidelis"
  1. Conheço Sara dos tempos de wattapad e sou louca pra ler os livros dela!!!!!
    Ahhh! Nada como o bom e velho clichê do romance gato e rato

    ResponderExcluir
  2. Só doeu na parte de achar que Bernardo era um cachorro rs
    Sacanagem rs
    Mas eu amei ler a diversão que deve ter sido toda essa confusão e um mal entendido que deve(torcendo) para que tenha terminado bem rs
    Primeira resenha e já quero muito ler o livro e suspirar!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Eu amo os livros da Sara e esse já estava na lista de leituras, agora por causa dessa resenha vou ser obrigada a passar ele na frente de todos os outros.

    Beijos e sucesso
    https://leitura-terapia.blogspot.com

    ResponderExcluir