14 de abril de 2023

A Falsificadora de Mapas, Natalia Avila

Hey leitores, turubon?
Já leram algum livro sobre pirata? Raramente eu vejo por ai livros que tem foco em piratas, mas se há.. pois, eu não estou vendo direito.. 😂😂.. Recentemente finalizei uma leitura super incrível e que traz aquele clima de cão e gato. 
 
Afinal, o segredo das mentiras é ser capaz de acreditar nelas.

Pryia é uma pirata que vivia nos mares até que foi traída pelo capitão Leonardo North que roubou o seu bem mais precioso e foi deixada no porto Magnus, na qual ela estar presa até hoje. Para sua sobrevivência, ela passou a falsificar mapas de tesouro com o objetivo de juntar dinheiro suficiente e sair de Magnus e conseguir a sua vingança. 
 
Pryia tinha marcado um encontro inadiável da lâmina da sua faca com o coração do canalha que havia partido o seu.

Por outro lado, temos Jim um pirata bem galanteador e que tem muitos segredos guardados. Ele vai ao porto Magnus em buscar da falsificadora de mapas, já que ambos têm um inimigo em comum, Leonardo. Ele oferece a oportunidade de sair de Magnus e ir na buscar de Leonardo e assim cada um conseguem a sua vingança. Ambos se unem e vão navegando pelos mares em busca dos seus objetivos. O que eles não imaginariam que no meio da maré aconteceria algo há mais entre eles. 
 
-Sinceramente, você é impossível - ela gritou, de costas.
- Poderíamos ser impossíveis juntos.

A Falsificadora de Mapas é uma fantasia nacional. Já tinha visto esse livro no ticoteco da própria autora e fiquei bem interessada pela história, principalmente pela capa. Os personagens são fáceis de você se apegar. A Pryia é bem destemida e tem tato na língua. Ela tem ali um passado que de inicio se tornar um mistério, mas que com passar da trama vai se revelando aos poucos, eu mesma adivinhei antes mesmo de revelarem.. (Sherklock Holmes presente)
 

Já o Jim é engraçado e que estar sempre soltando cantadas baratas para Pryia. O tanto que eu rir com ele, meus deus.. já até anotei as cantadas pra quando eu tive um boy (no dia de são nunca kkk) Ele tem ali um motivo para querer vingança contra o Leonardo, que só descobrimos lá pela metade do livro. A relação de ambos é muito estilo cão e gato. Eles estão sempre soltando farpas, mas que acabam ali protegendo um ao outro, dependendo da situação. 
 
A escrita da autora é bem fluida. Gostei muito da narrativa. Eu só senti falta de mais interações entre algumas personagens. Queria muito ter visto como foi a reação da Pryia ao descobri sobre o seu passado. Fora tudo isso, amei demais a leitura e já estou querendo ler mais livros da autora. 

Classificação Indicativa +16


11 comentários on "A Falsificadora de Mapas, Natalia Avila"
  1. Olá Lily
    Não conhecia o livro De fato temos poucos livros envolvendo piratas Os únicos que conheço são os da coleção romances históricos da Nova Cultural.
    Parece ser uma boa trama

    ResponderExcluir
  2. Que história delicinha, Lily!
    Aventura, romance, vingança.
    Amo personagens como Jim.
    Vou procurar o livro

    ResponderExcluir
  3. é estranho quando a gente sente que falta alguma coisa no fim do livro, né? Eu fiquei assim em grande sertão, queria saber mais sobre diadorim... bjks

    ResponderExcluir
  4. Lily!
    Está virando especialista em desvendar mistérios, hein?
    Amo livros de piratas, lia muitos, principalmente de época, quando ainda tinha romance de banca, realmente ultimamente tenho visto poucos, mas ainda tem.
    Achei o enredo interessante.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Gostei que ela é uma pirata, poucos livros ja encontrei essa caracteristica numa personagem, se pode dizer que é uma caracteristica rs. A interacao entre eles deve render cenas divertidas, fiquei curiosa em conhecer essa historia.

    ResponderExcluir
  6. Livros com piratas é bem mais difíceis de encontrar ou nós estamos procurando errado. Há um tempo eu li O Roubo da Paola Aleksandra e gostei bastante.
    Esse parece ser bem envolvente até porque tem mistério e vingança.

    ResponderExcluir
  7. Lily! Eu amo demais livros sobre navegação e mundo do mar, eu li um romance anos atrás que tem uma pegada assim também nacional "Um beijo sob as estrelas da Silvia Spadoni" e me apaixonei real. Lembro que lá atrás estava procurando livros com essa mesma pegada e isso me fez lembrar da sua resenha, que massa! Adorei a parte que você disse que ia anotar as cantadas pra usar com seu futuro boy. Obrigada pela indicação. Cheirinho de livro novo.

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu sou fã de one piece então adoro história que envolvam pirata. Pryia parece uma personagem muito fod#!!! Também não vejo muitos livros com pirata.

    ResponderExcluir
  9. Miga, até hoje só li um livro com piratas, e foi da Julia Quinn. Fiquei curiosa demais com esse, principalmente por causa dos trechos que você escolheu para a resenha, hehehe.

    Bjs!
    https://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lily!
    Amo um romance do tipo cão e gato, que vivem trocando farpas, e já gostei do Jim com suas cantadas baratas.
    Bjos, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Já li alguns livros com piratas (principalmente de época) e gosto bastante desse plot, e esse parece ser bem gostosinho de ler.

    ResponderExcluir