25 de abril de 2023

Os Espinhos Entre Nós, Lola Salgado

Heeey Leitores, turubon?
Já leram algum livro da Lola? Pra ser sincera nunca tinha lido e recentemente ela tinha liberado parceria para ler seu novo lançamento e eu acabei tendo essa oportunidade de ler antes de ser lançando e amei conhecer a história de Amélie e Gunnar. 
 
Era só o começo, ainda tinha muito por vir.

Amélie sempre viveu com seus pais conservadores, querendo sempre controlar a sua vida e aguentou tudo calada. E para fugir dessa vida, ela se casou com seu namorado, Marcos, na qual namoraram desde o colegial. O que ela nunca imaginou que seu marido era abusivo.
 
Saber o quanto ele desejava aquilo era tão palpável quanto os murros que ele desferia no concreto.

Depois de tanto sofrimento e não aguentar mais, Amélie foge para a casa dos seus pais. 
O único local na qual deveria ser acolhimento, acabou sendo lugar de julgamento. Amélie precisa sair da casa e para um lugar só seu e para isso quem lhe ajudar é seu avô. Ela consegue um emprego no Museo e é onde acaba conhecendo Gunnar. 
 
Amélie também esteve no inferno. Mas, diferentemente de mim, não foi somente uma espectadora.

Gunnar é um rapaz alto e estar sempre de all star vermelho. Ele trabalha como segurança do Museo. Ao se esbarrar em Amelie, notou o medo em seu olhar e sem entender o que tinha feito. Procurar se aproximar dela, mas Amelie estar sempre fugindo dele. Gunnar também tem seu passado marcado que ainda lhe machucar. Aos poucos Amelie vai confiando em Gunnar e juntos percebem que com todo o espinho existe uma margarida forte.
 

Os Espinhos Entre Nós é um romance nacional. Foi o meu primeiro contato com a escrita da Lola e amei muito. É uma leitura fluida. Você acaba se envolvendo na trama. Amélie é uma personagem forte que procura recomeçar a sua vida depois de tudo que passou. Relacionamento abusivo deixar marcas e mesmo que com o tempo cure essas feridas, a cicatrizes ainda permanece. O Gunnar é o nerd mais fofo, gentil e amoroso. Difícil não se encantar por ele. O Avô de Amelie e a família de Gunnar são os meus protegidos. 
 
É um livro que traz um romance slow burn, superação, recomeço e confiança. Essa leitura me trouxe alguns gatilhos, mas no final valeu a pena. Então, já sabem tem gatilhos. Amei muito e para os fãs de Coho, com certeza que irá amam. 

Classificação Indicativa +17
*Livro concedido em parceria com a autora


8 comentários on "Os Espinhos Entre Nós, Lola Salgado"
  1. Duas pessoas feridas lutando para curar-se parece ser um excelente enredo.
    Acho que nunca li algo da Lola mas não tenho certeza, porem esse livro me pareceu ser muito interessante.

    ResponderExcluir
  2. Olá Lily
    Não conheco a escrita da autora.Amellie passa por muitos sofrimento Sai de casa para casar e descobre que o marido é abusivo Que destino Ainda bem que aparece o Gunnar para faze- lá feliz.

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso muito ler mais livros nacionais. Mas acabo sempre nos clássicos e nada de conhecer novos autores.

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar muito bem dos livros da Lola mas nunca os li.
    Sim, tem uma vibe CoHo e Brittainy Cherry. Espero que tenha o final feliz como os livros delas também.
    Amo o nome da protagonista, pois é o mesmo nome da personagem do meu filme fav da vida

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa em ler principalmente pela historia da mocinha, a Amelie, q alias adorei o nome. Parece ser uma historia bem delica pelos temas...
    Adoro slow burn entao ja gostei um pouco mais.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, esse romance parece conversar muito com a minha vida. Que tema interessante. Acho que me debruçaria, mas com a saúde mental em dia, já que acho que vou me identificar demais. Obrigada pela dica. Cheirinho de livro novo. :)

    ResponderExcluir
  7. Não conheço a escrita da Lola, até tenho Sol em Júpiter aqui na minha estante, é um dos encalhados que ainda não li 🙈
    Em relação a Os Espinhos entre Nós, como eu ti disse antes, gosto de personagens fortes iguais a Amelie, e apesar de não curtir muito slow burn entendo que por causa do que a protagonista sofreu nas mãos do marido esse tipo de trope foi necessária... Por isso lerei sim :)
    Bjos!

    ResponderExcluir

  8. Olá! Eu já conheço a escrita da autora, aliás tenho até o autógrafo da autora, que é super simpática e acessível, por isso, estou bem curiosa para conferir esse seu novo lançamento, a história parece ter uma carga dramática bem grande, mas acredito que seja uma leitura super fluída.

    ResponderExcluir