27 de abril de 2023

Dicas para um Cuidado com a Pele

Heeey leitores, turubon?
Hoje é um post um pouco diferente porque tem uma coisa que gosto é o cuidado com a pele e queria compartilhar algumas dicas com vocês... Se tem uma coisa que não vivo sem, tirando os livros, é o cuidado com a minha pele, ainda mais que os meus 30 anos estar ai batendo na minha humilde porta.. kkkkkk
 
Saiba como escolher o melhor protetor solar para a sua pele
Que cuidar da pele é extremamente essencial, você provavelmente já sabe. E um dos passos mais importantes dessa rotina de cuidado é o uso do protetor solar. Moramos em um país que possui um clima tropical e em grande parte do ano possui bastante incidência de luz solar, sendo primordial usar o protetor durante todo o ano, porém, com uma atenção redobrada com a chegada do verão. Além de ser essencial para a prevenção ao câncer de pele, usar o protetor solar é o primeiro cuidado anti envelhecimento, pois ele previne contra sinais precoces como rugas e manchas. Com tantas texturas e fórmulas diferentes, é difícil saber qual protetor se encaixa melhor com as suas necessidades diárias, por isso, separamos algumas dicas que podem te ajudar. 
 
Qual a textura mais adequada para a sua pele? 
Existem três tipos de texturas diferentes, sendo elas:
Oil free: é a mais indicada para pessoas que têm pele oleosa, acnéica ou mista. É uma textura que não possui óleo em sua composição. 
Cremoso: é o mais hidratante das três opções, por isso é indicado para quem tem a pele seca ou que está ressecada.
Toque seco: é mais uma opção para as pessoas que têm pele oleosa, ele garante um efeito matificante que deixa a pele sequinha e lisa. Por isso, é indicado para peles que têm tendência maior à oleosidade.  
 
É melhor o protetor solar com cor ou sem cor?
Essa é uma questão comum, o protetor solar com cor além de proteger a pele contra a radiação solar, também protege a pele da luz visível, que é emitida pelo celular, lâmpadas e janelas. Fora que se você usa sempre a base, o protetor com cor vai facilitar sua rotina, já que alguns conseguem proporcionar uma cobertura leve, que camufla algumas manchas da pele. Ou seja, além de proteger, ainda vai deixar seu dia mais prático. Deixe-o sempre em um móvel que você consiga ver para não esquecer de passar. Já o protetor sem cor protege a pele apenas contra a radiação solar. 
 
Quais as diferenças entre o protetor físico ou químico? 
Protetor físico: age formando uma película que reflete o raio solar, protegendo a pele da radiação. É indicado para todos os tipos de pele, principalmente as sensíveis e reativas. 
Protetor químico: as moléculas absorvem os raios solares, fazendo com que sua energia seja diminuída. O produto é indicado para todos os tipos de pele. 
 
Quando for comprar o seu protetor (inclusive, se quiser adquirir o seu online, você precisa dar uma olhada nas opções da Drogaraia), verifique se ele tem os seguintes fatores: 
PPD: forma de medir a proteção contra os raios UVA. O PPD precisa ser 1/3 do FPS.
FPS: é o fator de proteção contra os raios UVB, para garantir uma boa defesa, ele precisa ter no mínimo, fator de proteção 30. 
Amplo espectro: que oferece proteção tanto contra raios UVA quanto UVB.

11 comentários on "Dicas para um Cuidado com a Pele"
  1. Ai que máximo! Você trazendo coisas diferente no blog! Eu quero muito investir em protetor solar, mas estou sem cash no momento, sinto que é um diferencial demais na nossa pele. Obrigada pelas dicas, vou salvar tudo. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ai que máximo! Você trazendo coisas diferente no blog! Eu quero muito investir em protetor solar, mas estou sem cash no momento, sinto que é um diferencial demais na nossa pele. Obrigada pelas dicas, vou salvar tudo. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica Lily
    Confesso que pouco cuido de minha pele principalmente em relação ao protetor solar.Temos que tomar mesmo cuidado com nossa pele e principalmente com nossa saúde

    ResponderExcluir
  4. Usem filtro solar, como diria pedro bial! acho que é ele neh rs
    Eu queria ter mais disponibilidade (dinheiro) pra comprar uns melhores, mas ainda n me pertence entao uso uns mais acessiveis.
    O importante é nao esquecer de usar.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela publi!
    A minha pele é ben oleosa por isso amei muito as dicas

    ResponderExcluir
  6. Pois está aí algo que eu não tenho nenhum cuidado e já estou com 41 anos. Mas sei que deveria.
    Aliás sou uma pessoa que nunca cuidei da pele ou do corpo em relação a aparência física tanto que sou obesa mas da saúde não descuido. Porém acho muito legal quem tem esse cuidado com a pele, meus parabéns amiga.

    ResponderExcluir
  7. Eu preciso trocar de protetor o meu é toque seco e tá dando muita espinha! Eu achava que minha pele era oleosa, porém estava viajando!

    ResponderExcluir
  8. Eu peco muito nesta parte. Deveria cuidar mais de minha pele. Vou anotar suas dicas!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Hummm interessante. Afinal, nem só de livros vivem as leitoras. hehehehehe

    ResponderExcluir
  10. Confesso quando vi o título fui olhar para ver que eu estava no lugar certo mesmo 😅
    Mas realmente, o cuidado com a pele é muito importante, e o protetor solar é o nosso principalmente aliado, eu uso no meu dia a dia, inclusive já está acabando e pretendo adquirir outro logo :)
    Bjos, amei o post!

    ResponderExcluir
  11. Lily!
    Uma verdadeira aula de proteção solar.
    Como tenho vitiligo, sempre me interesso pelo assunto e uso um protetor específico para o meu caso, com acompanhamento médico.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir