17 de abril de 2023

No Meu Caos, Ela, Rani Gouveia

Heeey leitores, turubon?
Leitura nacional, ultimamente ando conhecendo e lendo livros de autores nacionais esse ano e estou muito feliz com isso.. Quero expandir mais na minha listinha. Recentemente finalizei um livro que me deixou com muitas emoções a flor da pele.

 às vezes nossas escolhas não tem volta, Dante.

Dante Sanchez, um adolescente que de vez em quando estar metido em alguma confusão. A questão é que Dante parece ter bipolaridade e que não sabe como controlar suas emoções e para isso ele precisar estar sempre em acompanhamento medico e tomando medicamentos.  Seu desejo é aprender a lutar, porém seus pais são contra. 
 
Muitas vezes Dante sentiu que apenas seu violão podia entende-lo - quando nem ele mesmo conseguia.

Por outro lado, Rebecca Jackson é uma jovem sonhadora e apaixonada por flores. Ela vive uma vida tranquila, apesar de seus pais estarem distante um do outro. Ela  acabou se mudando de cidade e antes mesmo de se instalar em sua nova casa, conheceu o seu vizinho, Dante, que logo prontificou em ajuda-la.
 
Às vezes as pessoas não conseguem oferecer o que realmente gostariam.

Alguns anos depois, Rebecca e Dante estão casados e construindo uma vida juntos. Mas como dizem, nem tudo são flores, ambos estão passando por problemas financeiros. Rebecca começa o seu negocio de florista no jardim de sua casa. Enquanto, Dante que se sente mal pela situação, por impulso acaba tomando uma decisão que irá trazer muitos altos e baixos no seu casamento.
 

No Meu Caos, Ela é um romance cheio de ação e de muitas reviravoltas. A narrativa da autora é eletrizante, empolgante e de uma fluidez rápida. Quanto mais eu lia, mais queria saber o que virá nas paginas seguintes.
 
Os personagens são bem construídos. Dante é um personagem de muita impulsividade e bem orgulhoso. Vários momentos queria bater nele, mas que acabava entendendo ele. Rebecca é muito fofa e guerreira. Queria colocar ela no potinho e protege-la. Dante e Rebecca passa por tantos altos e baixos que fica difícil você não sofrer por eles.  Os pais de Dante são o meu amorzinho, super fofos e atenciosos. Já em questão dos pais de Rebecca são os piores, odeio cada um. 
 
Foi uma leitura de muitas emoções. Terminei com um misto de lagrimas, raiva e pedindo terapia. O final ele traz um gancho para o segundo volume, pois é uma duologia e já estou querendo ele na mesa.
 
Para leitores de romances e ação vai amar conhecer essa história. Ele está disponível no kindle Unlimited.
Classificação Indicativa +14
*Essa resenha é uma Publi feita pela autora para o instagram, mas eu quis compartilhar aqui também.


11 comentários on "No Meu Caos, Ela, Rani Gouveia"
  1. Amei a dica.
    Deve ser interessante acompanhar o início da relação entre Dante e Rebeca até o casamento.
    Recomendo os livros da Raffa Fustagno, autora nacional

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Não conheçia esse romance parece realmente ser um romance que deixa o leitor com o coração quentinho e já ansiando pelo segundo livro Aguardando a sequência Vamos ver como estará Dante e Rebecca

    ResponderExcluir
  3. Oieeee!
    Não conhecia ainda esse livro, mas eu amei a sua resenha!
     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  4. Parece q da um salto de anos neh, pra mostrar a vida de casados... as vezes gosto disso. Como se a gente pudesse ver o que aconteceu depois no fim da hisotria rs.
    Fiquei curiosa em ler!

    ResponderExcluir
  5. Lily!
    Parece um romance interessante e de conhecimento.
    Não conhecia e fiquei interessada.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Lily! Caramba pela capa eu pensaria que um dos protagonistas eram apaixonados por fotografia, mas não sei porque pensei nisso. Talvez deva ser o preto e branco do Kindle. Eu tenho um grande problema com personagens bipolares, eles são muito inconstantes e acabam simplesmente me irritando mais do que o normal. Parece ser uma história bem clichê que talvez não leria porque já li tantos livros assim. Mas, na falta de algo pra ler, eu tentaria. Cheirinho de livro novo.

    ResponderExcluir
  7. Chateada quando esse povo toma decisões que abalam seus relacionamentos sem comunicar o parceiro (a).
    Livros nacionais estão cada vez melhores e me orgulho muito disso, pois sou uma divulgadora da nossa cultura que deve ser valorizada.

    ResponderExcluir
  8. Que alegria te ver fazendo publi, amiga! VENCENDO SIM, GRAÇAS A DEUS!
    Fiquei curiosa para saber quais são essas decisões ruins que o Dante tomou...

    Bjs!
    https://www.temposliterarios.com/

    ResponderExcluir
  9. Até a resenha me passou um misto de emoções, não conhecia esse livro, porém achei interessante e fiquei muito curiosa para ler e sabe o que acontecesse.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lily!
    Gosto de livros nacionais, não estou conseguindo ler muito esse ano tanto como eu gostaria mas faço questão de adicionar livros nacionais nas minhas leituras todo mês, mas claro, sempre sem cobrança.
    Em relação a No meu caos, Ela, não sou muito fã de livros com ação, mas gosto de romance, e pelos seus comentários vou gostar mais da Rebecca do que do Dante, gosto de personagens fofos e guerreiros iguais a ela.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Eita que acho que vou precisar de lencinhos para encarar essa leitura hein, fiquei curiosa para saber quais são esses perrengues que os personagens irão enfrentar.

    ResponderExcluir