2 de abril de 2023

Adaptação: Teto Para Dois


Heeello Leitores, turubon?
Adaptações é algo que sempre me deixa com o pé atrás, principalmente quando é de livros favoritados por mim. Recentemente foi estrado a série de Teto Para Dois e junto com a minha amiga Ana (Roendo Livro), aproveitamos o 7 dias grátis da Paramount e assistimos.. 

Para quem não conhece o livro,  a história vai contar a vida de Tiffy e Leon, na qual eles terão que dividir o apartamento até porque a Tiffy acabou saindo de um relacionamento e precisava de um lugar para ficar e Leon que precisava de um extra para ajudar a pagar um advogado a inocentar o seu irmão que foi preso injustamente. Essa é a trama central de toda história do livro que além disso, vai abordar temas importantes.


Em questão da série, ela é composta por apenas 6 episódios e que só há uma temporada. Vamos começar pelo fato de que a atriz que foi escolhida para ser a Tiffy não se encaixa na característica da personagem descrita no livro até ai tudo bem até porque eu relevo isso, se a série permanecesse a essência do livro. O que eles conseguem até certo ponto. 
 
A adaptação foi, vamos dizer, uns 50% perfeita. Pois é, o elenco estar bem legal.. A parte da história de Tiffy para mim foi a gota d’água, não foi isso que pedi.. Faltou muito a questão de a Tiffy aprender a escolher a si mesmas, a questão do relacionamento abusivo que ela sofria e aprender a lidar com isso. 
Eu não gostei o que fizeram com ela, pois tratou ela como quem está sempre indo atrás do Justin e não o ao contrario (puta que pariu, como odiei isso, Sorry pelo xigamento) Tem uma cena entre ela e Justin foi o augue do augue que só fiz surtar. Agora a parte da história de Leon foi o que mais me agradou de fato, souberam fazer a parte dele boa. 


Em relação a história central, estar bem mas o menos fiel ao livro. Cada personagem do livro teve seu desenvolvimento legal. Me agradaram bastante. A parte dos post-its que acontecem entre Leon e Tiffy tiveram em quase toda boa parte da história, pelo menos isso salvaram né. Acredito que essa série ela não é considerada uma boa adaptação, mas que dar para assistir, claro se você não leu o livro, vai gostar da história. Mas pra pessoa como eu que leu e amou o livro, não vai gostar. 
 
Bom, a série estar disponível na plataforma da Paramount+ e você pode assistir assinando e ganhado o 7 dia grátis e assistir em dois dias. Foi o que fiz, hahaha! Acredito que não haverá nenhuma renovação de temporada até porque a história é bem fechada.

Classificação Indicativa +14

11 comentários on "Adaptação: Teto Para Dois"
  1. Que legal você ter assistido com a Ana...eu não assisti por não ter o streaming.
    As mudanças já são esperadas e nem sempre vão agradar.

    ResponderExcluir
  2. aaaah pelo menos a parte dos post it teve na adaptaçao pq ai ia tirar um pouquinho do Quê da historia rs
    Ainda nao assistir, acho ate que vou aproveitar esses 7 dias gratis aí ein... n tinha pensando nisso.
    Curiosa em assistir!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou muito descrente com adaptações, principalmente depois da segunda temporada de Bridgerton que fiquei bem decepcionada.
    Porém tem as que nos encanta como Heartstopper e por isso continuo assistindo as que me interessam mesmo podendo decepcionar.

    ResponderExcluir
  4. Lily!
    Não li o livro ainda, mas tenho muita curiosidade.
    E o filme, deve ser tão bom quanto, apesar de sempre ter algumas adaptações.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Amiga só a gente sabe o surto que foi.
    Cadu assistiu comigo, como ele não leu o livro, até que curtiu.
    Pra passar o tempo achei legalzinha, mas realmente faltou mais da essência do livro.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lily,
    Eu não li o livro, na verdade ainda não li nada dessa autora, mas quero ler este livro em particular porque as pessoas falam muito bem dele. Que triste que a adaptação ficou uma bosta, depois do que disse prefiro ler o livro e não ver a série. Infelizmente as últimas adaptações que vi também não foram muito boas, é a vida :/
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não li o livro ainda .Uma pena que sempre as adaptações são fiéis aos livros .

    ResponderExcluir
  8. Lily! Estou com baixas expectativas com a série, porque estou no processo de leitura do livro ainda e estou lendo em inglês ainda. Sinceramente, pelo o que estão falando não sei se vai ser muito fiel ao livro não e estou chateada com isso, mas espero gostar um pouco. Não estou achando o livro lá aquelas maravilhas, mas é clichê fofo. Obrigada pela dica. Cheirinho de livro novo. :)

    ResponderExcluir
  9. Já li o livro e acho que passarei e não vou assistir série, tenho várias outras para assistir, uma pena não está tão fiel quanto eu acho que o livro merecia.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lily!
    Gosto bastante desse estilo de trama, e quero muito conhecer a história Tiffy e Leon, mas quando se trata de adaptações prefiro ler o livro primeiro para só então assistir a adaptação, e infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler Teto para Dois :(
    Mas assim que dê assistirei a série, que aliás, gostei da quantidade de episódios pois não curto séries longas.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Também tenho meus receios quando o assunto são as adaptações, principalmente quando o livro foi favoritado! Com Teto pra dois não foi diferente, mas apesar das ressalvas e mudanças eu até que curti um “cadinho”, acho que não lembrar muito da história (eu e minha memória de milhões) contribuiu para isso (risos)! Sem dúvida algumas atitudes da Tiffy me incomodaram demais, principalmente porque não foi bem assim, mas no geral acho que Leon salvou a pátria, ou melhor a série!

    ResponderExcluir