13 de fevereiro de 2020

Escrito Nas Estrelas, Aione Simões


Olá Meus Queridos Leitores!
Tudo bem com vocês?!
Hoje trago uma resenha que envolve ensinamentos, amor e estrelas. Uma história escrita pela blogueira e autora nacional Aione Simões que foi publicado pela Amazon na forma independente.


Como é possível não sentir nada e, ao mesmo tempo, doer tanto?

Fernanda, uma jovem de 21 anos que trabalha como estagiária no restaurante Rabanada e que estar cursando o seu último ano de faculdade de Administração. Ela divide um apartamento com sua melhor amiga Dani, que tem uma vida bastante agitada pelo trabalho. Nanda estar sofrendo por um termino de um relacionamento que durava alguns anos até então, ela se vê abalada e procurando entender o motivo que levou ao rompimento, já que para ela estava tudo normal.

"Não deveria me incomodar depois de tantos anos, mas acho que a gente nunca esquece quando alguém parte nosso coração"

Dani que não aceita ver a situação de sua amiga, resolve chama-la para sair e se distrair, mas a Nanda acabar ultrapassando o limite do álcool fazendo com que acabe sofrendo um acidente e terminando com o pé engessado. Com esses incidentes fizeram com que ela refletir sobre as situações e viu que ela sempre relacionava com caras do signo Leão. É isso despertou seu desejo de saber mais sobre a astrologia. Em suas pesquisas percebeu que seu signo sempre combinava com o de escorpião, então que ela resolve criar uma lista de rapazes nascido em uma certa data e que seja escorpiano. A sua chance da procura de um par ideal.


Por outro lado, temos Cadu o sobrinho do dono do restaurante Rabanada e fez com que a chance de Nanda ser efetivada fosse por água abaixo. Cadu é um jovem rapaz maravilhoso, simpático e carismático e que sempre estar ajudando a Nanda com seus conselhos na parte dos seus estudos e na parte amorosa. Apesar de ele ser seu adversário, Nanda não consegue trata-lo mal e começa a lhe ensinar todas as funções do trabalho e que ambos passam a cria uma amizade. Nesse meio termo Nanda vai em buscar de seu par perfeito pela lista que criou e ao mesmo tempo vai passando por cada confusão inusitada.

"Tenho direito de definir o melhor para mim, sem me importar com o que qualquer pessoa vá pensar a respeito."

Escrito Nas Estrelas é um chick-lit maravilhoso. Foi meu primeiro contato com esse gênero e que fez eu amar bastante e ainda mais foi escrito por uma autora que conhece muito bem esse departamento. A Nanda é uma personagem real, ela tem sentimentos e que passa por situações que a fez pensar nas suas escolhas. Não é só um romance clichê, é uma história sobre descoberta, aprender amar a si próprio. Aprender a se sentir bem consigo mesma. Com Nanda aprendi a olhar para mim e me amar com todos meus defeitos e qualidades. É uma carga emocional maravilhosa, aqui você chorar, rir, se apaixona.
Claro que devo mencionar o meu mais novo crush literário Cadu, um personagem fofo e maravilhoso que desejo para minha vida e também a Dani, quem não deseja uma amiga assim na vida, ela sempre estar do lado da Nanda nos melhores e piores momentos e que sempre estar ali para dar conselhos e puxar a sua orelha quando realmente precisar.

Um romance clichê que traz uma boa dose de confusão e risadas. Para quem adora um bom clichê, esse vale a pena ler.

5 comentários on "Escrito Nas Estrelas, Aione Simões"
  1. Que resenha linda! Amei saber não só que você gostou, mas que foi seu primeiro contato com os chick-lits. Muito obrigada por isso, pela leitura e por essa resenha tão querida ❤️

    ResponderExcluir
  2. Ah a linda da Aione!!!! Vou no blog dela todos os dias e confesso que não vejo a hora de poder conferir este livro( o físico.rs)
    Ela é uma linda e por tudo que li acima, ela conseguiu transformar um enredo simples, em uma história de amor e contemplação!
    Quem não ama um bom clichê que atire a primeira suspirada!
    Lerei!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. TODO mundo fala tão, mas tão bem desse livro que a coisa que mais quero é conseguir lê-lo agora em 2020: inclusive ele já está no meu kindle hehehe Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lily
    Que resenha linda!
    To com ele aqui ansiosa para começar!
    Que bom que a jornada da Nanda fala sobre amor próprio, algo tão precioso e as vezes tão difícil de encontrar.
    É bem o que estou precisando ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu conheço o blog da Aione e foi por isso que eu já cheguei a ler esse livro dela e eu adoro esses clichezinho contemporâneos

    ResponderExcluir