7 de fevereiro de 2020

TAG: Eu Nunca

Olá Leitores Queridos!
Tudo bem com vocês?!
Quem ama uma boa Tag, pois eu adoro, sempre estou procurando novas para responder. Hoje, respondi uma que todos já conhece de Eu Nunca, então vamos lá né!



1 – Um livro que todo mundo leu e eu nunca:
Crônicas de Amor e Ódio, muitos leitores já devem ter lido essa serie mas eu ainda não apesar que estar em minha estante a trilogia.

Resultado de imagem para as cronicas de amor e odio"

2 – Eu nunca li algo tão maravilhoso:
Extraordinário, sim, sim esse foi o primeiro que veio em mente, apesar que existe milhares, mas esse com toda certeza foi maravilhoso.



3 – Eu nunca imaginei que iria até o final:
Os Imortais de Alyson Noel. Uma serie composta por seis livros e ainda tive a coragem de termina-la.

Resultado de imagem para os imortais alyson noel"

4 – Eu nunca vou terminar isso:
Até no momento o único livro que abandonei foi O Menino do Pijama Listrado, mas não foi porque eu quis, foi que não estava preparada pela história, porém pretendo muito termina-la.
Resultado de imagem para o menino do pijama listrado livro"

5 – Eu nunca vou me arrepender de ter lido isso:
Com certeza a serie Os Bridgertons, ouvi muitos falarem tão bem e que até me recomendaram e resolvi compra a saga completa e realmente não me arrependo disso.


6 – Eu nunca faria isso:
Mare Barrow de A Rainha Vermelha confiou em quem não deveria e acabou por ser traída, então seria uma coisa que não faria confiaria logo de primeira.


7 – Eu nunca queria ter que admitir que li isso:
Indômitos, gente tem como não ter lido esse livro porque foi uma leitura péssima.

8 – Eu nunca li algo tão fofo na minha vida:
Aconteceu no Natal, apesar de ser um pequeno conto, mas a história é tão fofa.



9 – Eu nunca ri tão alto lendo um livro:
O Visconde Que Me Amava, foi uma leitura tão aconchegante e ao mesmo tempo cheia de humor.



10 – Eu nunca poderia ter sobrevivido a minha infância sem esse livro:
A saga Harry Potter, posso não ter lido na infância, mas eu acompanhei a história desse bruxinho na telinha, mas só agora tive a oportunidade de ler os livros então, com certeza eles.



7 comentários on "TAG: Eu Nunca"
  1. Olá, Lily. Sou seguidora nova. Conheci seu blog quando vi seu comentário antes do meu numa postagem do blog Jardim de Palavras, das meninas Melissa e Débora. Me interessei a conhecer seu blog e estou aqui. Tenho participado ultimamente de tags em blogs e gostado da experiência, e ao ver a publicação dessa tag em seu blog aparecer na minha lista de leitura, vim participar.
    Não se assuste se as minhas respostas às perguntas da tag ficarem ou parecerem grandes e alongarem meu comentário, eu escrevo bastante assim mesmo. 🙂

    1. Um livro que todo mundo leu e eu nunca:
    Vários! Mas aqui pode ser Dom Casmurro, de Machado de Assis. Eu até comecei a ler um dia, para um trabalho escolar quando eu estava no 2º ano do Ensino Médio, mas não prossegui e não terminei. Eu depreendi quase nada da história e como eu não li todo, então para mim é como se eu nunca tivesse lido.

    2. Eu nunca li algo tão maravilhoso:
    A Tulipa Negra, de Alexandre Dumas (pai). Para mim o texto daquele livro é poesia pura! E melhor: Com cheiro de flor! 🙂🌹🌹🌹

    3. Eu nunca imaginei que iria até o final:
    Embora eu nunca me imagine começando um livro e não indo até o fim: A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken, de Jostein Gaarder e Klaus Hagerup; porque foi um livro que eu havia começado a ler lá em 2010 e abandonei. Mas em 2020 recomecei a leitura e fui até o fim!

    4. Eu nunca vou terminar isso:
    Sei lá. Eu não me imagino não terminando de ler um livro, sempre tento ler um livro até o fim se eu começar. Mesmo os que abandonei, pretendo retornar a eles um dia, recomeçar a leitura e ler até o final. Mas tudo bem. Pensei em outros títulos, mas/e pensando bem... pode ser a Bíblia, porque eu acho que a leitura da Bíblia é uma leitura que a gente está sempre relendo, é uma leitura que nunca para, que nunca tem fim, mesmo que leiamos todos os livros dela, estamos sempre voltando para consultá-la!

    5. Eu nunca vou me arrepender de ter lido isso:
    Titanic — O Naufrágio, de Leo Marriott. Foi um livro absurdamente grande em tamanho e espessura, mas de apenas 160 páginas mais ou menos, que eu peguei emprestado da biblioteca da escola onde eu estudava na época e levei para casa. Foi um sufoco para eu levar e depois devolver, acho que remarquei a data de entrega quando o primeiro prazo de devolução terminou, então acho que precisei levar para a escola e voltar para casa com ele de novo e depois levar para a escola para finalmente devolver. Então foi mesmo um sufoco, passei vergonha diante dos colegas da escola; o livro, apesar de poucas páginas, era pesado e mal cabia na minha mochila. Mas (na verdade) não me arrependo de tê-lo pego para ler, faria de novo tudo o que eu fiz na época, porque afinal, a leitura valeu a pena; eu aprendi mais sobre a história do navio Titanic, aprendi além e muito mais do que o filme de mesmo título lançado em 1997 mostrou, aprendi sobre as partes de um navio, a estrutura, aprendi o que é proa e o que é popa e onde num navio ficam localizadas cada uma dessas partes, por exemplos. Na época eu era muito interessada em ler, estudar e aprender sobre a história do Titanic e sobre as pessoas que marcaram presença na viagem inaugural, tanto as que morreram na tragédia quanto as que sobreviveram. Aprendi muito. Vi muitas fotos também no livro.

    ResponderExcluir
  2. (Continuando...)

    6. Eu nunca faria isso:
    Eu nunca faria o que a Patrícia, do livro Patty Palito, de Susana Klassen, tentou fazer, no intuito de fazer com que os pais voltassem atrás na decisão de colocá-la numa escola nova causando a saída dela da escola onde sempre estudou, desde o maternal. Embora eu entenda muito bem a dor dela, por já ter passado pelo que ela passa no livro; essa coisa de ter que mudar de escola quando não se quer mudar.
    Já que os negócios no supermercado do pai dela estavam indo bem, eles (os pais da menina) resolveram mudá-la de escola matriculando-a numa particular, então a Patty (em sua idade juvenil) pensou que se os negócios começassem a ir mal, ela ia poder continuar estudando na escola pública onde ela gostava de estar e onde já tinha amigos de muitos anos, então ela tentou espalhar baratas de plástico quando o mercado estava cheio de clientes, imaginando que as críticas sobre o mercado fossem repercutir. Porém, os planos dela falharam (ainda bem!). Eu não teria coragem de fazer o que ela tentou fazer contra a própria família. Eu jamais faria.

    7. Eu nunca queria ter que admitir que li isso:
    Não há nenhum livro que eu nunca queria ter que admitir que li até agora.

    8. Eu nunca li algo tão fofo na minha vida:
    Menina Bonita do Laço de Fita, de Ana Maria Machado.

    9. Eu nunca ri tão alto lendo um livro:
    Acho que... bom, de momento: Bisa Bia, Bisa Bel, também de Ana Maria Machado. A certa altura do livro há uma cena muito engraçada que a protagonista sofre na escola. É a cena do espirro...
    Ri alto mesmo!

    10. Eu nunca poderia ter sobrevivido à minha infância sem esse livro:
    Um Girassol Na Janela, de Ganymédes José, pois foi esse o livro que verdadeiramente me fez gostar de ler, que me alçou ao mundo da leitura e que fez de Ganymédes José o meu escritor favorito! (E eu sempre falo isso!)
    Li no final da minha infância já.

    Espero que tenha gostado. 🙂

    ~Rose Gleize. ❤
    ~Blog Cartas da Gleize. 💌

    ResponderExcluir
  3. Eu andei vendo e lendo muito essa Tag no Insta e claro que adorei!!!
    Amei suas escolhas, principalmente a de Harry! rs Nunca vou conseguir entender como alguém pode sobreviver sem nunca ter lido Harry e claro, ter amado.
    Extraordinário é um livro único, mas eu ainda citaria O Diário de Anne Frank!!
    O Menino do Pijama Listrado é dolorido, mas vale cada lágrima(o filme também é maravilhoso)
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lily
    Vi muito essa Tag e não me canso, adoro ver as respostas.
    Dos livros mencionados li Extraordinário e super concordo com sua resposta.
    O menino do pijama listrado é um livro super desejado e não posso esquecer da saga de Harry Potter que é maravilhosa.
    Mare infelizmente foi traída, mas eu desconfiava muito desse personagem ninguém é tão perfeito assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lily
    Ai sabe que não gostei de A rainha vermelha kkkk
    O menino do pijama listrado é um dos prefes!
    A série da Julia gosto, só que não tenho ideia de quando vou terminar.
    Ai Harry Potter amo muito, sem palavras!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Também não me arrependo de ter ido os bridgertons E a serie os imortais É com certeza uma série que eu sei que eu nunca vou terminar de ler pois ja desisti dela

    ResponderExcluir
  7. Também não me arrependo de ter ido os bridgertons E a serie os imortais É com certeza uma série que eu sei que eu nunca vou terminar de ler pois ja desisti dela

    ResponderExcluir