10 de fevereiro de 2020

TOP: Livros Que Há Gatilhos

Olá Meus Queridos Leitores!
Tudo bem com vocês?!
Em muitas leituras sempre traz temas bastante tabu ou assuntos bastante delicados. Hoje resolvi trazer livros que trata de temas de uma forma apreciador e que quando lemos ficamos pensando sobre os assuntos.


Resultado de imagem para mentiras como o amorMentiras Como o Amor – Um livro que ainda não li, mas que traz um tema bem delicado Automutilação. Aqui vai retratar a história de Audrey que está doente, uma depressão profunda, que vivia sempre com medo de algo chamado A coisa, é isso fazia com que ela se cortasse e até tentar dar fim a sua vida. É um livro que aborda um tema delicado e que também aborda outros tipos como bullying.

Resultado de imagem para sorrisos quebradosSorrisos Quebrados – É um livro que aborda um relacionamento abusivo de uma forma tão delicada. A autora soube trazer uma história muito impactante e chocante de uma forma nua e crua. Paola quase foi morta pelo seu ex-marido que a fez ter um trauma profundo e que passa dentro de uma clinica para sua reabilitação. Por outro lado, temos uma pequena garotinha Sol que sofreu por um trauma que a fez ficar insociável. Uma história magnifica de recuperação.


Resultado de imagem para em aguas sombriasEm Águas Sombrias – Um livro que envolve um mistério, mas que por traz disso há um tema bem delicado como Abuso sexual e existe muitos outros. Uma trama onde a Nel Abbott foi encontrada em um lago morta e partir de aí que vai desenrolando a trama. Mas aqui a autora nos mostra temas delicados que são considerados gatilhos.
Resultado de imagem para quem é você, alasca? 
Quem é Você, Alasca? – Um livro bastante aclamado por muitos fãs leitores, eu sou umas delas. Amo essa história. Ela traz reflexões maravilhosas, mas também há temas abordados nela, como a depressão. Sabemos que Miles Halter que vai em buscar do seu grande talvez ao lado de deus amigos. Alasca, uns dos seus amigos, ela sofre depressão e se sente culpada e sofrer por um luto. Um livro ser bem juvenil, mas que retrata sobre a depressão de maneira delicada.

Resultado de imagem para eleanor & parkEleanor & Park – Em vários posts de pesquisa encontrei esse livro que muitos comenta e que traz um tema delicado. Onde vemos uma criança presencia uma violência doméstica que muitas famílias sofrem com relação a isso. É bastante difícil conviver com essa vida e dessa maneira. Uma leitura que tem que ter bastante cuidado ao ler.
6 comentários on "TOP: Livros Que Há Gatilhos"
  1. Oi, Lily
    Nunca vi falar do livro Mentiras como o amor, vou pesquisar mais sobre ele.
    Li Eleanor e Park apesar de todo o sofrimento e a relação abusiva que tem no livro ele dá um quentinho no coração com a aproximação de Eleanor e Park e depois o romance deles. Só não gosto de finais em aberto, mas eu aceitei.
    Os outros livros quero ter chance de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana!
      Mentiras com o amor, lembro de ter lido uma resenha dela e fiquei curiosa por ler e afinal estar na listinha do ano. Espero conseguir ler!
      Eleanor & Park, também tenho e pretendo ler também, não sei quando. rsrs

      Excluir
  2. Sabe o que acho mais interessante nisso tudo? Hoje em dia, muitos blogs optam por deixar um aviso sobre estes gatilhos nas resenhas ou até críticas de filmes e séries.
    Eu acho isso muito importante. É como 13 Porquês. Que a segunda temporada me fez mal demais na época que vi. Doeu.
    Tenho depressão e alguns dias, crises mais complicadas e mesmo que procure fuga em livros e filmes, opto sempre por comédias.
    Adorei suas indicações e mesmo que não só tenha lido Quem é Você, Alasca? e Em Águas Sombrias, há inúmeras obras que possuem.
    Adorei e oh, obrigada por isso!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angela!
      Sim, é muito bom que os blogs quando vai publicar alguma resenha especifique que há gatilho na trama. Ain, nem me fale da serie, terminei a segunda temporada dela com o coração na mão e muito impactada.
      Sei o que é ter depressão e te entendo.

      Excluir
  3. Oi, Lily
    Que boas dicas, vou querer ler todos!
    Principalmente Mentiras como o amor que parece ser muito bom.
    Quem é você Alasca li e achei muito triste, nossa. Fiquei detonada kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nessa lista Eu também colocaria os livros os 13 porquês, é assim que acaba e diario de uma escrava. Eu não tenho problema com livros com spoiler mas eu tenho problemas com livros com gatilhos Por que não são todos os livros que eu consigo ler até o fim

    ResponderExcluir