9 de abril de 2020

Filme: Doutor Sono


Olá Queridos Leitores!
Tudo bem com vocês?! Como anda a vida de vocês? Me contem!
Hoje venho com a continuação do filme O Iluminado que demorou muito para sair a adaptação.

 Doutor Sono - Resenha e Análise Crítica da continuação de O Iluminado

Com o final de O Iluminando, sabemos que Danny e sua mãe sobreviveu aquela noite no Hotel Overlook. Depois de trinta anos depois, Danny Torrance já adulto. Ele estar traumatizado pelo passado e procurar esconde seus poderes se envolvendo com bebidas e drogas. Danny com sua vida acabada, ele resolve mora fora da cidade, o mais longe possível para recomeçar a vida do zero na intenção de não ser encontrado, já que existe pessoas que pode sentir sua iluminação.

 Doutor Sono - Trailer Final - YouTube

Vivendo numa nova cidade, trabalhando em um hospital para conforta aqueles que estão preste a morre utilizando os seus poderes. Danny é encontrado por uma garota chamada Abra Stone. Ela é uma iluminada poderosa igual a ele. O único problema que ela é tão poderosa que chama atenção de uns grupos de pessoas do Verdadeiro Nó, lhe tornando um alvo. O verdadeiro Nó é liderado por Rose, uma mulher que utiliza uma cartola e que se alimenta dos iluminados. A partir de aí que a trama começa a ganhar vida, coisas vão acontecendo e crianças vão desaparecendo.

 Doutor Sono: Veja data de estreia no Brasil - Entretenimento - BOL

Doutor Sono é um filme terror adaptado do livro harmônio de Stephen King que traz a continuação de O Iluminado. A longa é incrível, trazendo cenas que ter deixarão de alucinados e principalmente as referências do filme O Iluminado é claro, a sua volta para o hotel Overlook. A longa trouxe um final digno para finalizar a jornada de Danny. Indico o filme para os amantes de Stephen King.


10 comentários on "Filme: Doutor Sono"
  1. Confesso que para ver esse filme, tive que rever O Iluminado. Puxa, minha memória não é lá essas coisas..rs aí fiquei com medo de deixar passar algo.
    E que filme maravilhoso! Não somente por ser baseado no livro do Mestre King, mas por trazer isso de colocar a gente em dúvida o tempo todo.
    Cenas perfeitas, cortes exatos e aquele ar de tensão do começo ao fim!!!
    Mais que recomendo também!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lily
    Não li os livros e nem assisti o segundo filme.
    Tenho muita curiosidade para ler e saber de todos os detalhes da trama que King consegue envolver o leitor.
    Quanto ao filme espero que Danny tenha ajudado a menina iluminada como ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lily!
    Já conseguiu assistir O Iluminado?
    Já na expectativa de poder sentir o ar sinistro e o tom denso do filme.
    Muito feliz em saber que não é uma continuação mal feita e que poderemos entender tudo que aconteceu no passado, embora aqui tenha uma história própria e diferente.
    Quero conferir a atuação dos escolhidos para interpretação.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Lily!
    Eu li O Iluminado no último ano e estou criando coragem para conferir a sequência antes de assistir a adaptação.
    Confesso que não vejo a razão de ter continuação, dado final do primeiro livro, contudo Doutor Sono não parece soar maçante em nenhum momento, conseguindo entreter o espectador do começo ao fim.
    Qualquer um no lugar do Danny ficaria traumatizado depois dos acontecimentos daquele hotel macabro, e é interessante acompanhar o personagem adulto tendo que lidar com seu poder peculiar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. oi
    Esse tipo de filme não faz o meu genero
    sei que esse autor é muito aclamado mas não sinto vontade de conferir suas obras e e ver os filmes baseado nos livros dele
    mas para quem gosta é um prato cheio
    imagino que os fãs do KING devem ter gostado muito desse filme pois pela sua resenha o longa é incrivel
    que bom para os fãs

    ResponderExcluir
  6. Olá Lily!
    Como não sou fã de terror nunca li nem assisti as adaptações dos livros de Stephen King. Acredito que o filme seja um presente para os fãs, pois nada como ver a continuação de uma história, não? Essa mulher da cartola parece bem aterrorizante se alimentando dos iluminados e tal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Não sou fã desse tipo de filme, mas nesza quarentena estou assistindo tudo que é possível. Nunca li livros do Stephen King, talvez deva mudar isso e dar uma oportunidade.

    ResponderExcluir
  8. eu vou lançar a braba aqui: eu nunca vi o iluminado e nunca assisti a sua adaptação cinematográfica então não faço ideia do que esse novo filme se trata. Mesmo eu sendo uma grande fã dos livros Stephen King eu nunca tive vontade de ler ele por ter medo do livro ser superestimado

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lily
    Sou louca para assistir Doutor Sono e O iluminado.
    Mas O iluminado tenho medo kkkk algum desses dois te deu? Será que posso ir direto pra Doutor Sono?
    Que bom que o Danny tem um final bacana. Fiquei curiosa para saber das confusões que acontecerão quando a Abra aparece.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Nunca li um livro do Stephen King, até me sinto um pouco deslocada ouvindo todo mundo falando bem das obras do autor e eu nunca ter lido nada rsrs
    Acho que das adaptações do autor apenas assisti uma. Gostei do enredo do filme, vou procurar saber mais sobre eles, já que esse é uma continuação.

    ResponderExcluir