5 de março de 2024

Joyland, Stephen King

Heey leitores, turubon?
Eu não sei quando foi, mas só sei que coloquei na cabeça que quero ler os livros do Stephen King. Porém, entretanto o cara parece uma maquina de escrever e não para de lançar livros. A cada ano é sempre um anuncio de 3 a 4 lançamentos do cara e cheguei à conclusão que o cara não vive, não dorme e não come. Pois o dia tem apenas 24h e o cara escreve que nem um foguete ou melhor, na velocidade da luz. E eu doida como sou, ao invés de ler o livro mais leve do cara, fui logo lendo It, A coisa de mil e poucas paginas. SIM, EU SOU DOIDA! O fato é que li meu segundo livro dele que comecei pensando que era mistério, sai dele com muita tristeza. 

Não sei se alguém chega a superar completamente o primeiro amor, e isso ainda me irrita. 
 
Aqui conheceremos o Devin Jones, um jovem universitário que estar em uma crise interna, pois acabou tendo seu coração partido pela garota na qual se apaixonou. E para poder esquecer ele acaba encontrando um trabalho de verão em um parque de diversões chamado Joyland na Carolina do Norte, assim podendo conseguir uns dinheiros extras pra faculdade. O lugar perfeito para esquecer de tudo e de todos, e de alguma formar dar algum sentindo nas situações em que estar passando. 

Mesmo quando as lembranças machucam, é difícil esquecer. Talvez seja ainda mais difícil quando machucam. 

Devin começa o seu trabalho no parque como organizador de filas, monitorando os brinquedos, mas o que ele mais ama fazer e se vestir de mascote do parque chamado Howie e assim alegrando as crianças. O parque é algo simples, bem familiar, mas um mistério é prevalecido. O lugar é conhecido pelo fantasma da Linda Gray, uma jovem mulher que foi assassinada enquanto estava passeando no trem fantasmas e que nunca descobriram quem foi o culpado. Quem trabalhar no parque sempre diz que o fantasma de Linda ainda segue no parque. 

- É mesmo uma história de fantasma?
- Eu nunca entrei naquela porcaria de trem fantasma, então não tenho certeza. Mas é uma história de assassinato. Disso eu tenho certeza. 

Ele passa o verão em Joyland e ao acabar o prazo, ele resolve continuar trabalhando no parque de diversão por mais um ano e assim trancando a sua faculdade. Devin perdeu praticamente tudo em sua vida, apenas restou o seu pai na qual tem um carinho. Todos os dias Devin caminha pela praia para ir a Joyland e sempre que estar caminhando ver uma mulher com seu filho em uma cadeira de rodas e um cachorro ao seu lado. A partir do momento em que eles se conhecem o curso da vida de cada um deles mudam para sempre. 
 

Joyland é um livro que mostrar uma mistura de algo sobrenatural, mistérios e thrillers. Essa foi meu segundo contato com o livro do King e foi uma história que eu não esperava porque comecei pensando que era terror, na metade do livro se transformou em mistério e no final foi só tristeza. A trama é bem desenvolvida de formar lenta porque enquanto estamos ali vendo o crescimento do Devin, também estamos envolvidos no mistério da Linda Gray porque querendo ou não a gente quer saber “quem é o seu assassino?” e essa pergunta que fica jogada no ar até ser revelada. 
 
E tenho que dizer que a narração do livro é bem diferente, pois temos uma narração na qual da indícios de que Devin estar nós contando a sua história, sobre Joyland em 1973 nos momentos presente, é como dizer que o protagonista estar presente contado sua história do passado. Entendeu o que quero dizer?. Agora algo que me incomodou foi o fato de não haver nenhum inicio de capítulos, apenas é dividido com um coração. 
 
É uma leitura gostosa de ler e que faz você se envolver bem com a trama. É uma leitura que super indico para quem nunca leu King e quer começar a ler, pois aconselho começar por ele.
Classificação Indicativa +14

4 comentários on "Joyland, Stephen King"
  1. Ele não para não!! É da mesma turma da Nora Roberts.....que mesmo com idade avançada, lança, pelo menos, um livro por ano.
    Minha primeira experiência com Sk, foi com Joyland também.
    Eu curti o livro, que li em uma leitura coletiva.
    Depois desse li Misery que curti mais.
    Não tem pretensão de ler outros não

    ResponderExcluir
  2. Oii, amo Stephen King, mas li pouca coisa dele porque as histórias que ele faz são muito longas e isso acaba se tornando cansativo. Sua resenha tá maravilhosa❤
    Bjs
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Olá Lily
    Tem autores que parecem ser uma máquina de escrever,Nora Roberts e Danielle Stell escreveram muitos livros.
    Ainda não li nenhum livro do Stephen King, muito bom saber que Joyland não é um livro de terror.Se um dia eu resolver ler algum livro do Stephen vou escolher esse .

    ResponderExcluir
  4. Olá Lily
    Tem autores que parecem ser uma máquina de escrever,Nora Roberts e Danielle Stell escreveram muitos livros.
    Ainda não li nenhum livro do Stephen King, muito bom saber que Joyland não é um livro de terror.Se um dia eu resolver ler algum livro do Stephen vou escolher esse .

    ResponderExcluir