19 de março de 2024

Misery: Louca Obsessão, Stephen King

Heeey leitores, turubon?
Vocês sabem que estou naquela de querer ler os livros do Stephen King né, apesar de que irei levar uma eternidade pra isso. Então, vim falar sobre o terceiro livro que li dele, que por sinal foi pura sorte porque esse livro fez parte da leitura do clube de leitura na qual participo. 
 
Ficar ali com ela era como estar com o Anjo da Morte.

Acompanhamos a história de Paul Sheldon, um autor super famoso que ficou conhecido pela sua serie de livros chamada Misery. Ao dirigir por uma estrada no meio de uma nevasca, Paul acaba sofrendo um terrível acidente, mas logo é resgatado por Annie Wilkes. Ao acorda percebesse que não estar em uma cama de hospital, mas sim no quarto e na casa da Annie. 
 
A dor era como mourão, às vezes coberta e às vezes visível, mas estava sempre lá.

Annie Wilkes é uma enfermeira já aposentada, que passa os seus dias em uma casa longe da população e lendo os seus livros favoritos. Ao socorre o Paul, descobre que é o autor do seu livro favorito Misery e nisso resolve cuida-lo. Entretanto, ela não é o que aparenta ser, Annie é totalmente desequilibrada e psicótica, ao finalizar o ultimo livro da serie Misery, ela fica totalmente irritada com paul, pois matou a sua personagem favorita. 
 
A princípio ele achou que havia começado a delirar. O que estava vendo era bizarro demais para pertencer à sanidade.

Annie totalmente com raiva, passa manter o Paul trancando em seu quarto obrigando a reescrever o ultimo livro e trazendo a Misery de volta a vida e que seja do seu agrado, sem trampas. Caso contrario sofrera consequências extremas com muitas dores e torturas. 
 

Misery, Louca Obsessão é aquele livro que transmiti a pura maldade humana em seu estado mais insano. Vamos começar pelo fato que esse foi o livro mais difícil para mim, pois o inicio de sua leitura é muito arrastada, teve momentos em que tinha lido 10 paginas e eu tinha a sensação que não tinha lido nada. A leitura realmente fluiu para mim quando cheguei lá pela metade do livro que é quando as coisas realmente começam a acontecer e a evoluir.  
 
A escrita do King é muito boa. Gostei bastante da dinâmica de ter um livro sendo escrito dentro do livro. Os personagens são bem escritos. A Annie é uma psicopata total e eu não parava de ficar torcendo para que alguém matasse ela. O livro traz aquela tensão ao leitor, a ansiedade de saber o que irá acontecer a seguir e de como o Paul iria sair daquela situação. 
 
Misery é um livro que irei sim indicar, mas claro se você já tiver familiarizada com a escrita do autor porque se for começar por ele, não acho que seria uma boa ideia. Acredito que acabará abandonado o livro antes mesmo de finalizar. 

Classificação Indicativa +14
2 comentários on "Misery: Louca Obsessão, Stephen King"
  1. Foi meu segundo contato com a escrita de King...
    E para a minha total surpresa e choque.... eu ameiii o livro

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Nunca li nada desse ainda .A premissa de Misery é muito interessante,essa idéia de ter um autor dentro de um livro tendo que reescrever o final de determinado personagem sob o risco de ser torturado deve causar mesmo uma aflição

    ResponderExcluir