3 de março de 2024

Minhas Cinco Musicas Favorita do Album Fearless (Taylor's Version)

Hey leitores, turubon?
Faz uns bons tempos que não venho falar sobre Taylor Swift. Sabe aqueles post que falava sobre as minhas cinco musicas favoritas de cada álbum?! Pois é, hoje venho falar do álbum que ganhou como o álbum do ano em 2010 o Fearless que é um gênero Country pop e as letras desse álbum falar muito sobre o inicio da adolescência, primeiro amor.. todos aqueles sentimentos que sentimos nessa fase. 
 
O album foi lançando em  11 de novembro de 2008 pela Big Machine Records e é conhecida como a era Fearless, as musicas desse album são sentimentos da Taylor Swift quando era apenas uma adolescente e transferiu todos seus sentimentos dessa época nas musicas. Com suas musicas sendo roubadas pela antiga gravadora, a Taylor regravou o album e foi lançando em 9 de Abril de 2021 e com uma nova nomenclatura, chamada Taylor Swift - Fearless (Taylor's Version) e para surpreender os fãs trazendo novas musicas que nunca foram lançada e chamada from the vault que quer dizer "diretamente do cofre".

You Belong With Me
É aquela musica que você vai cantar a plenos pulmões em seu quarto sozinha e toda desarrumada, basicamente é o que faço. Sabe aqueles sentimentos que temos na adolescência de amar alguém, mas esse alguém amam outra pessoa diferente de você, que gostar de coisas totalmente diferente. É tipo isso! Eu amo demais essa musica porque é muito eu aqui porque prefiro sapato do que salto. E sou muito daquela que fica na arquibancada do que estar no meio do publico. Então me vejo muito na musica!
 

Trecho favorito
“'Cause she wears short skirts, I wear t-shirts
She's cheer captain and I'm on the bleachers
 
Porque ela usa mini-saias, eu uso camisetas
Ela é líder de torcida e eu fico na arquibancada”
 
The Way I Loved You
Apesar dessa musica ser sobre comparações entre relacionamentos. Eu amo essa musica principalmente pela sua letra. Eu não sei explicar, mas me traz um sentimento de montanha-russa. Eu canto o refrão dessa musica a pleno pulmões.


 Trecho favorito
“I miss screaming and fighting and kissing in the rain
It's 2AM and I'm cursing your name
 
Eu sinto falta de gritar e brigar e beijar na chuva
E são duas da manhã e eu estou amaldiçoando o seu nome”
 
You're Not Sorry
Sabe aqueles sentimentos de que você não quer mais desculpa da pessoa que te magoou? É basicamente o que a musica diz. Eu sinto essa musica na pele porque já passei por isso, acredite, eu sei o que é você estar num relacionamento onde a pessoa só magoou, te fez mal e ainda vem com aquela desculpa de arrependimento e chegou ao ponto de eu não acreditar mais. Então, essa é uma musica que eu amo justamente por isso. Por falar algo que queria ter dito na época.
 

Trecho favorito
“Don't wanna hurt anymore
And you can tell me that you're sorry
I don't believe you, baby
 
Não quero mais me machucar
E você pode me dizer que você está arrependido
Mas eu não acredito em você, querido”
 
If This Was a Movie
É o seguinte essa musica foi escrita para o álbum Speak Now, só que como a Taylor começou com as regravações dos seus álbuns e ela queria que o Speak Now fosse seu primeiro álbum escrito tudo por ela, resolveu colocar essa musica no Fearless, que por sinal combina mais na minha opinião. 
 
Essa musica é aquela que você fica imaginando cenas na sua cabeça, como se realmente fosse um filme e amo isso porque eu mesma já fiz muitas, muitas e muitas vezes de ficar imaginando cenas que acontecesse na minha cabeça.
 

Trecho favorito
“Come back, come back, come back to me
Like you would, you would if this was a movie
Stand in the rain outside till I came out
 
Volte, volte, volte para mim
Como você voltaria se isso fosse um filme
Fique na chuva do lado de fora até eu sair”
 
Love Story
É uma musica famosa dela? É sim! Mas tem o meu coração até porque uma pessoa como eu que é incorrigível de apaixonada e sonhadora. Haha Nem preciso falar muito dessa musica porque a letra já fala tudo, ainda mais sendo uma inspiração de Romeu e Julieta. 
 

Trecho favorito
“You'll be the prince and I'll be the princess
It's a love story, baby, just say yes
 
Você será o príncipe e eu serei a princesa
É uma história de amor, meu bem, apenas diga sim”
 
E como um bônus, Mr. Perfectly Fine essa musica é perfeita. A letra é maravilhosa porque são frases que você já fez em sua cabeça quando saiu de um relacionamento toda triste, machucada e de coração partido, enquanto o cara está vivendo a vida como se nada tivesse afetado, sabe.  Eu amo essa musica justamente por isso porque já vivi o que a letra diz.  
 

Trecho favorito
“Hello, Mr. Perfectly fine
How's your heart after breaking mine?
 
Olá, Sr. Perfeitamente bem
Como está seu coração depois de quebrar o meu?”

então, já ouvi esse album ou conhecia algumas dessas musicas?
2 comentários on "Minhas Cinco Musicas Favorita do Album Fearless (Taylor's Version)"
  1. Muito bom conhecer suas favs da Taylor, dessa Era tão importante pra carreira dela

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Talvez conheça, só pelo nome não lembro se conheço alguma música desse álbum.Muito bom quando podemos expressar nossos sentimentos através da música

    ResponderExcluir