7 de novembro de 2018

Boneco de Pano, Daniel Cole


Olá Meus Queridos Leitores!
Tudo bem com vocês!? Comigo tudo bem!
Acho que estou começando adora livros de Serial Killer, kkkk
Então confira a resenha de um livro com uma investigação criminal.

 Imagem relacionadaO polêmico detetive William Fawkes, conhecido como Wolf, acaba de voltar à ativa depois de meses em tratamento psicológico por conta de uma tentativa de agressão. Ansioso por um caso importante, ele acredita que está diante da grande chance de sua carreira quando Emily Baxter, sua amiga e ex-parceira de trabalho, pede a sua ajuda na investigação de um assassinato. O cadáver é composto por partes do corpo de seis pessoas, costuradas de forma a imitar um boneco de pano.Enquanto Wolf tenta identificar as vítimas, sua ex-mulher, a repórter Andrea Hall, recebe de uma fonte anônima fotografias da cena do crime, além de uma lista com o nome de seis pessoas – e as datas em que o assassino pretende matar cada uma delas para montar o próximo boneco. O último nome na lista é o de Wolf.Agora, para salvar a vida do amigo, Emily precisa lutar contra o tempo para descobrir o que conecta as vítimas antes que o criminoso ataque novamente. Ao mesmo tempo, a sentença de morte com data marcada desperta as memórias mais sombrias de Wolf, e o detetive teme que os assassinatos tenham mais a ver com ele – e com seu passado – do que qualquer um possa imaginar.Com protagonistas imperfeitos, carismáticos e únicos, aliados a um ritmo veloz e uma deliciosa pitada de humor negro, Boneco de Pano é o que há de mais promissor na literatura policial contemporânea.



VOCÊ ESTÁ NA LISTA DE UM ASSASSINO. E ELA DIZ QUANDO VOCÊ VAI MORRER.

Conheceremos o detetive Willian Fawkes, conhecido como Wolf que depois de meses em um tratamento psicológico para restabelecer sua vida pessoa e profissional. Ele foi afastado de seu trabalho pelo famoso caso do “O Cremador”, onde ele matou vinte e sete mulheres e que o resultado trouxe polemicas e o afastamento dele. Depois de meses ele volta ao seu trabalho com um caso bem impactante. É encontrado um corpo pendurado em um apartamento próximo ao seu, o problema que esse corpo são parte de seis vítimas que será conhecido como Boneco de Pano e para piora a situação a cabeça do corpo do O Cremador que depois de um tempo foi preso pelas decisões dos juízes.

“Não era de se espantar que, ao contrário de todas as outras estátuas, ela não estivesse os olhos vendados: o conceito de “justiça cega” chegava a ser uma ingenuidade, especialmente num sistema tão contaminado pelo racismo e pela corrupção.”

Uma investigação é ativada no mesmo instante, ninguém consegue entende como a cabeça de uma pessoa foi para no corpo do boneco formado por seis vítimas. O mistério permanece em saber quem são as vítimas que compõem o boneco. Se não fosse deixa pior a situação, a ex-mulher de Wolf recebe fotos da cena do crime, além do mais, recebe uma lista compondo nome de seis pessoas com datas especificas que o assassino pretende matar cada uma delas.

“Talvez pessoas “normais” tivessem mais controle sobre as próprias emoções. Talvez aquilo que ele considerava normal não fosse tão normal assim para o resto do mundo.”

Tendo essas informações Wolf e seus companheiros estão correndo contra o tempo para descobrir quem estar por traz desses enigmas e ao mesmo tempo farão de tudo para manter as pessoas da lista a salvo.
Boneco de Pano é aquele livro que te prende desde a primeiras páginas, onde teremos que descobrir junto com o detetive quem estar por trás desses assassinatos e é bem surpreendente como o autor soube conduzir a trama. O livro tem uma intercalação entre presente e passado, onde podemos ver o passado do detetive Wolf quando estava internado e o presente que ele estar nessa investigação.
Em vários momentos cheguei a ficar confusa com a situação, já não sabia o que realmente estava acontecendo até que comecei a encaixa as peças do quebra-cabeça. Foi um suspense total! Devo dizer que esse livro foi incrível para mim, uma experiência maravilhosa e claro, já estou amando esse gênero. Indico muito esse livro para quem gosta de um bom suspense e investigação!
2 comentários on "Boneco de Pano, Daniel Cole"
  1. Eu li esse livro e achei muito bom!!! Tem resenha lá no blog!
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
  2. Eu li este livro este ano e confesso que foi uma grata surpresa. Fazia tempo que não lia nada do gênero, e este me prendeu a historia demais. Confesso que o final para mim " forçou" um pouco, e deixou em aberto, mas ainda sim foi uma leitura bacana.

    ResponderExcluir