20 de novembro de 2018

Filme: Orgulho & Preconceito

Olá Meus Queridos Leitores!
Como vocês estão?! Eu aqui ótima...
Faz um tempinho que terminei o livro de Jane Austen e ao terminar, assistir ao filme, porém acabei demorando demais para essa resenha, mas aqui está...Me Acompanhe!

Resultado de imagem para orgulho e preconceito
 Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.

Orgulho & Preconceito foi a melhor adaptação do livro de Jane Austen, que foi lançando no ano de 2005. Se passa no século XIX, na Inglaterra rural, onde conheceremos a família Bennet, que são Sr. e Sra. Bennet e suas cincos filhas, Jane, Elizabeth, Mary, Catherine e Lydia que vivem em uma fazenda em Longbourn, através dela tem seus lucros financeiros.
A fazenda está para ser herdada pelo primo da família Sr. Collins, pois a Sra. Bennet está desejando muito que suas cincos filhas. Entretanto, Elizabeth está decidida a não se casar, ao menos que seja por um amor verdadeiro.


Imagem relacionada

Sr. Bingley, um jovem lindo e com um bom dinheiro, aluga uma mansão e logo de momento a Sra. Bennet já tem em mente que ele deverá se casar com algumas de suas filhas. Entretanto a mais velha das irmãs, Jane, chama atenção do Mr. Bingley, porém Elizabeth acaba por se desentende desde o começo com o seu melhor amigo, Mr. Darcy.

Resultado de imagem para orgulho e preconceito

Bom, creio que até aqui vocês saber a real e verdadeira história dessa magnifica obra de Jane Austen, mas o que devo dizer adaptação. O filme são 2h de duração, podemos ver como os personagens são apresentados e como são atuados, isso foi uma forma gratificante para mim. Apesar de ter uma complicação no livro ao ler, aqui no filme tive uma percepção bem diferente, por exemplo o Mr. Wickham que fica por pouco tempo em cena.

A trama não perde aquela peculiaridade que querem realmente mostra para os leitores e amados de Jane Austen, foi e será uma obra maravilhosa trazendo um romance super fofo e clichê do jeitinho que eu amo. Fiquei muito surpreendida e apaixonada pela obra e se tornou uns dos meus favoritos, então que não viu e nem leu nada dessa autora, saia do computador agora e vá ler, porque se você não se apaixonar, desculpa mais desse planeta você não é..

Resenha do Livro:
Be First to Post Comment !
Postar um comentário