3 de novembro de 2018

Filme: O Quebra Nozes e os Quatro Reinos


Olá Meus Queridos Leitores!
Tudo bem com vocês?! Comigo tudo ótimo e aqui surtando com as estreias do cinema desse mês e vocês estão?!..
Então, depois de um dia divertido e fui ao cinema assistir O Quebra Nozes e os Quatro Reinos, pois siga o que achei, me acompanhe

Imagem relacionadaClara, uma jovem esperta e independente, perde a única chave mágica capaz de abrir um presente de valor incalculável dado por seu padrinho. Ela decide então iniciar uma jornada de resgate que a leva pelo Reino dos Doces, o Reino das Neves, o Reino das Flores e o sinistro Quarto Reino.





O Quebra nozes e os Quatro Reinos é um filme de fantasia e para quem não sabe o filme foi baseado no conto de E. T. A. Hoffmann, O Quebra Nozes e o Rei dos Camundongos e para deixar mais incrível, foi também tido como inspiração o balé criado pelo Pyotr Ilyich Tchaikovsky, é pessoal um nome bem complicado mais foi quem deu vida ao O quebra Nozes de uma forma muito lindo, no balé. Para quem não sabe o que é realmente um balé, é um estilo de dança onde os dançarinos expressar uma história ou qualquer outro tema, e acredite depois de ver esse filme fiquei apaixonada pelo balé. Chegar de enrolação!

Conheceremos a garotinha Clara, uma heroína forte, determinada e muito inteligente. Na noite da véspera de natal, ela e seus irmãos ganha um presente entregado pelo seu pai que foi deixado pela sua mãe, porém clara é a única que receber um presente misterioso que só desvendará durante a festa.
 Imagem relacionada

Em sua chegada a festa de seu padrinho, ela segue uma trilha de uma corda que foi deixada pelo seu padrinho e para todas crianças para ganharem seus devidos presentes. Clara acaba por entrar em um mundo diferente (Acredite pensei que fosse Narnia..hahaha) e onde encontra a chave. A chave é o presente deixado pela sua mãe e que também do mundo magico, o mundo dos Quatro Reinos composto por Reino das Neves, Reino dos Doces, o Reino das Flores e o sombrio Quarto Reino. É nesse mundo que Clara conhece seu novo amigo, o Quebra-Nozes que ajudará em sua missão e também a confiar e desafiar o próprio medo.
 Resultado de imagem para o quebra nozes e os quatro reinos

O filme é espetacular, concentrando mais nos quatro reinos onde podemos ter um pouco de ação, as situações e também o desfecho de como tudo terminou. Foi um roteiro bem básico, mas não perdendo aquela essência da história em si, trazendo apenas um filme de natal. Não podemos deixar de menciona que os atores foram incríveis com seus personagens, é claro que a atriz Keira Knightley, que faz o papel de A fada Açucarada, que sua interpretação e muito diferente do que somos acostumando dos outros papeis como no filme Orgulho e Preconceito, que vivenciou a querida Elizabeth Bennet e Pirata do Caribe que fez o papel de Elizabeth Swann. (agora que percebi que os nomes das personagens que ela fez são iguais só muda o sobrenome, kkkk) É claro que a nossa protagonista Clara é interpretada pela Mackenzie Foy, que para os fãs de crepúsculo foi quem deu a vida a filha de Bella e Edward, a Renesmee Cullen em Amanhecer.

Bom, eu gostei muito do filme, é aquele tipo de filme para se ver em família e claro em uma tarde de sábado ou domingo. Eu indico bastante esse filme para quem é feito criança como eu..
Ah, devo dizer que a Disney sempre arrasando com as adaptações. Disney já estou pronta para o próximo tiro..kkkkk
5 comentários on "Filme: O Quebra Nozes e os Quatro Reinos"
  1. Também, aprecio bastante alguns filmes a Disney (confesso que ela era feio em alguns), mas enfim me lembro do filme Barbie em O Quebra Nozes lá em 2001 eu e minha irmã assistíamos em todo natal, simplesmente sou apaixonada pela história, quando assisti ao trailer já me apaixonei imediatamente,tenho certeza de que este é maravilhoso, e gostei muito da escolha da Mackenzie Foy (já se mostra ser uma promissora atriz!) ótima crítica, me programando para ir assisti-lo! Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não sabia sobre o filme, mas depois dessa resneha difícil a gente não querer conferir....Amo filmes com fantasia, pois sempre nos prendem e nos fazem viajar em suas historias! Dica mais do que anotada!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lily,
    Acredite, final de ano eu sempre surto com os lançamentos cinematográficos, e com o pouco tempo que tenho para ir ao cinema, infelizmente; esse é um dos filmes que quero muito assistir.
    Eu imagino que a música seja o carro chefe do filme, e acho essa a melhor parte, mas também amei a escolha de atores. Foi bem feita, e pelo trailer, dá para perceber o bom trabalho que fizeram.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Pude ter uma outra visão desse filme, curto muito filmes infantis, animação e fantasia. Quero assisti esse filme, vai ser bem valido ver com a família.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lily!
    Confesso que faz tempo em que assisti um filme de fantasia, mas é um gênero que curto bastante.
    Tinha visto um trailer desse filme mas como não sou muito ligada a estréias eu não sabia que O Quebra Nozes e os Quatro Reinos já estava nos cinemas, com certeza vou querer assistir!
    Keira Knightley está nele?! Eu amo os trabalhos dela!
    Enfim, amei sua crítica!
    Ps: pelas fotos que você colocou no post também pensei que fosse Narnia rsrs.

    ResponderExcluir