11 de abril de 2019

Filme: Assassinato no Expresso do Oriente

Olá Meus Queridos leitores!
Tudo bem com vocês?! Eu, basicamente estou ótima..
Muitos já conhece a querida Agatha Christie e suas obras. Umas das suas obras ganharam adaptação cinematográfica e hoje trago a vocês a minha humilde visão sobre a adaptação e claro, depois de ter lido o livro.Vamos lá!

Resultado de imagem para assassinato no expresso do oriente
O detetive Hercule Poirot (Kenneth Branagh) embarca de última hora no trem Expresso do Oriente, graças à amizade que possui com Bouc (Tom Bateman), que coordena a viagem. Já a bordo, ele conhece os demais passageiros e resiste à insistente aproximação de Edward Ratchett (Johnny Depp), que deseja contratá-lo para ser seu segurança particular. Na noite seguinte, Ratchett é morto em seu vagão. Com a viagem momentaneamente interrompida devido a uma nevasca que fez com que o trem descarrilhasse, Bouc convence Poirot para que use suas habilidades dedutivas de forma a desvendar o crime cometido.

Assassinato no Expresso do Oriente ganha sua adaptação ao cinema com atores muitos bem conhecido como Penélope Cruz, Johnny Depp e principalmente pelo diretor Kenneth Branagh que dar a vida no papel do detetive Poirot.
Aqui trás a historia do detetive Hercules Poirot, um homem perspicaz e muito conhecido. Na introdução da trama vemos o Hercules finalizando um caso em Jerusalém, que por sinal vamos conhecendo a suas habilidades como detetive. Ao finalizar todo o caso Hercules resolve tira umas ferias, entretanto ele recebe um telegrama com pedido de urgência e nesse momento ele tenta compra a passagem de trem mas não consegue então encontra-se com seu amigo Bouc que lhe concede uma cabine livre de ultima hora no trem do Expresso do Oriente.

Resultado de imagem para assassinato no expresso do oriente

No trem somos apresentados os demais personagens do enrendo. Edward Ratchett, um homem rico e cheios de inimigos, ele sabendo da fama de Poirot, ele procura pedindo ajuda para lhe protege dos seus inimigos mas Hercules não aceita a defender nenhum bandido, mesmo que seja oferecendo uma bela quantia. Em uma noite Ratchett é morto em sua cabina de uma maneira muito suspeita e misteriosa.  Em nessa mesma noite o trem ficar preso por uma nevasca muito forte e todos os passageiros passam a ser suspeito do crime.



Imediatamente ficar claro que Ratchet é na verdade Casseti, responsável pelo crime que estar ligado ao caso Armstrong. Todos mantém um segredo fazendo que Hercules fique confuso com o caso mas a investigação vai se resolvendo pouco a pouco onde Poirot procura desvendar esse grande mistério.

Assassinato no Expresso do Oriente foi um filme de muita tensão. Não é tão bom quanto o livro mas sim deixa nós leitores, espectadores numa aflição de que consiga resolve o caso. A adaptação foi maravilhosa, com efeitos incríveis. Alguns fatos não foram do meu agrado sempre terá essa discordância entre um leitor e uma adaptação literária né. Então, no meu vê foi sim um filme ótimo com um enredo muito bom e indico sim para quem gostar de um filme assim, cheio de mistério e tensão.

4 comentários on "Filme: Assassinato no Expresso do Oriente"
  1. Lily!
    Acabei de ler a comparação com o livro que fez aqui.
    Ainda não assisti o filme, mas bem quero, parece cheio de ação e bem caracterizado.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Olá Lily!
    Uma adaptação de uma obra de Christie exige no mínimo um elenco de peso, e neste longa não podemos reclamar, visto que as atuações estão incríveis. Apesar de não entregar a trama com a fidelidade esperado, os diretores prendem o expectador do início ao fim com cenas de ação muito bem produzidas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Penélope Cruz e Johnny Depp estão na adaptação de Assassinato no Expresso do Oriente?! Ah, eu amo os trabalhos deles, principalmente do Depp 😍
    Assim que ler o livro irei assistir o filme... Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Li o livro na minha infância e assisti a esse filme com muita expectativa, claro que faltou algumas coisas e outras ficaram sem respostas, mas nada que atrapalhe a perfeição do filme. Recomendo mil vezes.

    ResponderExcluir