25 de janeiro de 2020

A Garota do Lago, Charlie Donlea


Olá Meus Queridos Leitores!
Tudo bem com vocês?!
Primeira leitura do ano já finalizada. Foi meu primeiro contato com o autor Charlie Donlea e que muitos falam dele tão positivamente que tive que iniciar o ano com um bom Thriller.

Mas descobrir um segredo jamais é a chave. Descobrir por que um segredo é um segredo é o que leva a algum lugar.


Becca Eckersley, uma jovem estudante de direito, foi assassinada na casa de seus pais na cidadezinha de Summit Lake. Uma cidade pequena e bem tranquila que nunca aconteceu algo trágico como esse assassinato que deixou todos intrigados por não haver um sinal de arrombamento e problemas com alarme que não foi ativado. Becca cursava a faculdade de direito ao lado de seus melhores amigos Brad, Jack e Gail, porém cada um seguiu caminhos diferente depois que terminaram a faculdade e foram fazer a pós-graduação.

"-Não, mas o pouco  que fiquei sabendo a respeito dela me faz pensar que algo não combina com toda a história e com a atual hipótese da polícia. -E qual é a hipótese?-Que um estranho invadiu a casa, assaltou-a e fugiu na calada da noite sem ninguém ver nada."

Kelsey Castle, uma reporte que acaba de volta ao trabalho depois de algumas semanas afastada, após de um acontecimento que a fez ficar com traumas. Uma reporte investigativa de bastante sucesso, fez inúmeros artigos e publicação de um livro. Seu chefe não está contente de que ela tenha voltado antes do tempo. Para protege-la de olhares inoportunos e acredita-se que seja o momento certo para ela voltar ao trabalho, lhe apresenta o caso de Becca. Kelsey viaja para Summit Lake para descobrir quem matou a jovem advogada que tinha um futuro promissor.


"Contudo, naquele momento, após ter estado na casa dos Eckersley e seguindo os passos de Becca, a perspectiva de Kelsey mudou. Ela tinha sua vida. Estava viva, saudável e se restabelecendo."

Kelsey sabe que esse não é apenas um caso qualquer, sabe que tem algo mais, já que todos acredita-se que apenas foi um assaltado que deu errado. O pai da jovem, um advogado bem-sucedido e que estar a preste a se torna juiz, utiliza os meios para encobrir a investigação e omitir informações sobre o caso. Quanto mais Kelsey se aprofunda na investigação, mas coisas ela descobre. E com ajudar de algumas pessoas da cidade ela estar perto de descobri a verdade. É cada vez mais ela se ver ligada a própria vítima e que acaba se transformando em um processo de reabilitação para si.

"Todos os mistérios podiam ser traçados de volta até sua origem."

A Garota do Lago foi meu primeiro contato com o autor. Uma narrativa em terceira pessoa que vai alternado antes e depois da morte de Becca. Uma leitura bastante fluida com um suspense sem igual. O autor faz com que o leitor fiquei preso a leitura até o final com uma reviravolta impactante. Em vários momentos crie minha lista de suspeitos e cada vez mais ela foi diminuindo e que no final não foi como eu esperava. Um suspense incrivelmente assombroso! Para aqueles que adora um bom suspense esse sim vale a pena ler. Já ansiosa para os demais livros do autor! 


5 comentários on "A Garota do Lago, Charlie Donlea"
  1. Ah...não vejo a hora da minha fila andar e eu chegar nesse abençoado para conferir!rs
    Fui lendo sua resenha e olhando meu livrinho(ainda lacrado) ali na estante!
    Amei as letra do autor em Deixada Para Trás e admito que foi uma das minhas melhores leituras.
    Como amo o gênero, sei que vou amar A Garota do Lago!!!E oh, também quero mais obras do autor!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Lily!
    Adoro thrillers policiais no gênero desse, onde a protagonista não parece quem realmente é, onde há mistério para ser revelado e descoberto pela morte dela, e a tensão entre os que querem descobrir a verdadeira história.
    Uma pena a história ter um furo, mas é como falou, não tira o brilho da história.
    Já anotei como desejado.

    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Quando eu terminei esse livro eu fiquei sedenta por mais histórias do autor e olha que eu não estava dando nada para o livro porque foi uma compra que eu paguei menos de r$ 7 na Saraiva e eu também joguei o livro pela capa coisa que nós leitores nunca devemos fazer pois eu fiquei presa desde a primeira página

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lily
    Também quero ler os livros do autor, e esse parece ser o mais fascinante e surpreendente.
    Fiquei bem curiosa para saber mais do que houve com a Becca e quais as reviravoltas que terá.
    Não leio muito do gênero, mas acho que ele é uma boa para começar.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oí, ly!
    Também fiquei com a mesma sensação que vc.
    Beijos

    ResponderExcluir