11 de janeiro de 2020

Aconteceu no Natal, Barbara Sá


Olá Meus Queridos Leitores!
Tudo bem com vocês!?
Natal é aquele clima de amor, união e de família. Já sei que o natal passou mas sempre tem uma oportunidade de trazer livros com esse clima né. Trago a vocês um conto mágico e natalino.


É engraçado como podemos sentir falta de algo que nunca conhecemos.

Quem nunca aqui acreditou em joga uma moedinha em uma fonte para fazer qualquer pedido e que algum dia se realizasse? Pois, aqui vamos ter a história de Melinda, uma jovem que vive no Rio de Janeiro junto com seu pai e seu irmão mais velho. Ela é uma garota alegre, bem extrovertida que por onde passa faz amizade com qualquer pessoa dos mais jovens até os mais idosos. Apesar de vive com seu pai e seu irmão, ela sente falta de sua mãe, que morreu ao lhe dar à luz.

"No dia que o destino tiver o poder para mudar qualquer coisa que eu decidir, ele vai ter que se ver comigo."

Melinda vai ao mercado perto de sua casa para comprar as coisas que seu pai lhe pediu e ao chegar lá se depara com um funcionário novo, Augusto. Ele é um rapaz que acabou de volta para o Rio depois de morar uma boa parte da sua vida no sul. Melinda por ser bem curiosa e carismática começa a conversa com Augusto e lhe convida para toma um sorvete, já que ele é novo na cidade.


Em sua volta para casa, Melinda percebesse que estão construindo alguma coisa nova perto do mercadinho, é como sua curiosidade é bastante alta ela aproxima-se mais de perto para descobrir o que há ali. Então, um homem que faz parte da construção explica para ela que é uma fonte da Deusa Vênus, considerada a deusa do amor e que se você jogar uma moeda e fazer um pedido, ela irá realizar seu desejo no momento certo. Porém, Melinda não acredita em desejos e nem em destino. Entretanto, os dias vão passando Melinda e Augusto vão se aproximando e se conhecendo, criando um laço de amizade e até algo mais, um amor. Será que Melinda irá acredita em destino e será que é capaz de mudar a vida de alguém?

"Para mim, existe uma lei universal e essa lei depende do que você acredita dentro de você. Seja por influência dos deuses ou não, se você deseja algo com todo o seu coração, ele irá realizar."

Aconteceu no Natal é um conto muito fofo. Como muitas vezes eu disse que é raro eu ler contos, mas quando a Barbara Sá do blog Segredos Entre Amigas liberou o livro no Kindle eu tive que ter o meu exemplar para ler. E na época que não tinha kindle não tive como ler, mas agora que comprei por que não inaugura ele com um conto fofo desse. Para mim foi uma leitura leve, suave e muito fluida. Apesar de ser um conto curto, consegue passar uma mensagem maravilhosa, conseguimos captar a essência dos personagens. Me encantei de fato com a Melinda, uma menina inteligente, carismática e com uma doçura fofa e que estar ali sempre ganhado no xadrez contra seu irmão. E falando do irmão, Ricardo como não se encantar com ele. Um rapaz fofo e tímido, amizade dele com a irmã é encantadora. E Augusto é um personagem que te encanta com sua fofura e simpatia, meio que se tornou meu crush por completo. Rsrs
O conto é narrado em primeira pessoa e apesar de ser curto, você se apaixona de todas as maneiras possíveis e impossíveis. Uma leitura que vale muito ler e indico muito!



4 comentários on "Aconteceu no Natal, Barbara Sá"
  1. Ainda não conheço as letras da autora, mas já li o nome dela muitas vezes como indicação de fofura e simpatia!
    Por isso, ao ler o nome dela ali acima, o coração já ficou feliz!
    Eu amo contos, apesar de admitir que faz tempo que não leio nenhum.
    E como amo contos e amo Natal, pronto, lá vai eu atrás né??
    Fonte de desejos e romance? Tô dentro!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. LILY!
    Adoro ler contos e quando tem romance envolvido, ainda mais.
    Acompanho a Bárbara há muitos anos e fiquei ainda mais curiosa em poder ler.
    Parabéns pelo Kindle, é maravilhoso para leitura.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou muito de ver contos A não ser que seja de terror mas por ser Um Conto de Natal e bem curtinho acho que vou dar uma chance a leitura pela resenha acho que não vou decepcionar

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lily
    Fiquei supercuriosa para lê-lo quando a Bárbara anunciou!!!
    E parece ser muito encantador e romântico, do jeito que eu gosto!
    A Melinda parece ser muito fofa e viverá um novo sonho agora com o Augusto.
    Já quero!
    bjs

    ResponderExcluir