9 de janeiro de 2020

Filme: Your Name, Kimi No Na Wa

Olá Meus Queridos Leitores!
Tudo bem com vocês!?
Que tal aquele filme fofo e ao mesmo tempo clichê?! Não sou muito de anime, mas apesar de os que me indicaram me encantou bastante. Para entra nessa lista de fofurice, trago a vocês a resenha do filme Your name. Uma história linda e bem encantadora.

 Resultado de imagem para your name
Mitsuha Miyamizu é uma jovem de 17 anos que vive em uma cidade de Itomori localizada no interior do Japão. Ela é filha do prefeito da cidade e tem uma vida bem parada ao lado de sua irmã menor, Yatsuha e de sua avó, Hitoha. As três cuida de um antigo templo xintoísta da família e que foi abandonado pelo pai, Toshiki Miyamizu, após da morte de sua mãe. Mitsuha têm uma difícil relação com seu pai e os poucos momentos livres que ela tem fica ao lado de seus dois melhores amigos.

Resultado de imagem para your name


Às vezes, quando eu acordo... eu começo a chorar. Pois o sonho que eu tive, eu nunca irei lembrar. Mas... a sensação de ter perdido algo permanece muito depois de eu ter acordado. Eu sempre estive à procura de algo, ou alguém. Esta sensação me persegue desde aquele dia... O dia em que as estrelas caíram. Era como se fosse... Como se fosse um sonho. Era simplesmente... uma cena deslumbrante.

Por outro lado, temos Taki Tachibana que vive na cidade de Mitsuha, na capital de Tóquio. Taki é um garoto comum que ainda está estudando no ensino médio e que trabalha de meio período como garçom para ter seu próprio dinheiro e que está apaixonado por sua companheira de trabalho, Miki Okudera. Ele vive sozinho junto com seu pai em um apartamento pequeno e nos seus momentos livres passa ao lado de seus amigos de escola, Shinta e Tsukasa.

Imagem relacionada
Aproveite a experiência. Os sonhos desvanecem quando se acorda.

Com a chegada de um cometa que passa próximo a Terra faz com que ambos troquem de corpo todas as vezes que estão dormindo. Sem controle da situação, eles passam a vive a vida um de outro e passa a se comunicar por mensagens para ter um pouco de controle sobre suas vidas e evitar que quaisquer problemas que venha acontece com as ações um do outro no momento da troca. Ambos passam a aprender e conviver com as diferenças um do outro e com o mundo que vão experimentando.

Imagem relacionada
Qual o seu nome?

Já irei parando por aqui para que eu não acabe dando um belo de um spoiler. Your Name é um filme bem simples e com uma leveza maravilhosa. Aqui tem vários momentos de reviravoltas que deixa nós que estamos assistindo bastante aflito e procurando entender o grau da situação. Em vários momentos tive meus ataques de raiva, ódio, amor, paixão e outros mais, meio que foi uma bela de uma montanha russa de sentimentos. Apesar de que existe vários filmes onde acontece personagens trocarem de corpos e se torna algo peculiar, aqui meio que faz os dois personagens se conectarem de uma maneira límpida. Além do enredo ser bem simples tem uma reflexão sobre o tempo, as ligações que há entre as pessoas. É bem simples e encantador que vale muito a pena assistir.


6 comentários on "Filme: Your Name, Kimi No Na Wa"
  1. Lily!
    Gosto de animações, mas não conhecia essa e achei realmente diferente, embora seja um clichê como falou, mas gosto tanto dos clichês, ainda mais quano envolvem os adolescentes e assuntos tão interessantes como aqui.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Simples e encantador!Acredito que estas duas palavras definam a obra perfeitamente!!!
    Vi este filme já tem um tempinho e apesar de ter ficado um pouco confusa no começo, valeu cada segundo em frente a tv!
    Não deu para terminar sem derrubar uma lágrima!rs
    Super indico também!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti nenhum filme anime, e depois de ler a critica fiquei bem interessada! E sinto também que é um nicho que cresce bastante e vem ganhando muitos fãs. E como vc mesmo disse existem sim alguns filme que tratam desse tema, mas não sei o que foi, só sei que me simpatizei muito com esse! Obrigada por dividi-lo conosco! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oiii ❤ Eu simplesmente adorei a premissa desse livro! Achei um clichê muito legal esse utilizado de os personagens trocarem de corpo.
    Estou curiosa para saber como vai ser para cada um deles enfrentar uma realidade diferente.
    Parece mesmo uma fofura de filme, não vejo a hora de poder conferir.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse filme assim que eu li a sinopse e quando finalizei ele fiquei completamente abismada e apaixonada por Produções em animação de estúdios japoneses e eu confesso que eu fiquei bastante confusa com o final mas depois de assistir tantas vezes acabei decifrando. Esse filme é incrível e eu morro de medo do que vão fazer com o live-action dele

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lily
    Eu ainda não conhecia esse filme, mas quero pra hoje!
    Que graça eles trocarem de corpos! kkkk
    Adoro essas coisas sobrenaturais kkkkkkk
    E parece ter romance, dramas e muito emoção!
    Anotado aqui!
    bjs

    ResponderExcluir