17 de janeiro de 2020

Filme: Forrest Gump

Olá Meus Queridos Leitores!
Tudo bem com vocês?!
Eu aqui com mais uma indicação de filme. Quem aqui já assistiu Forrest Gump, O Contador de Histórias?!  O filme considerado um clássico e que ganhou seis Oscar. Como sou uma pessoa cinéfilo que aprecia um bom filme, assisti e por incrível que pareça. Amei!

Resultado de imagem para forrest gump"
“A vida é como uma caixa de bombons. Você nunca sabe o que vai encontrar.”

Forrest é um homem que tem um QI abaixo da média. Ele não pode frequenta uma escola normal, basicamente ele deveria frequenta uma escola para pessoas especiais, mas sua mãe quer que ele tenha uma vida normal, pois procura dá um jeito com o diretor para que ele possa frequenta a escola como aluno qualquer e que se sinta uma pessoa normal. Em seu primeiro dia de aula conhece Jenny, sua melhor amiga e se tornando o amor de sua vida.

Resultado de imagem para forrest gump"

Forrest desde que nasceu teve uma certa dificuldade em andar. Ele teve que colocar um aparelho nas pernas para endireitar sua coluna, mas em um dia qualquer ele tem que correr de umas crianças por joga pedras nele e nessa sua fuga os aparelhos se quebra e ele descobre que pode correr como o vento. Com habilidade de correr, ele entra na faculdade para jogar no time de futebol americano. Depois de sua formatura foi para o exercito e que lutou na guerra de Vietnã que ganhou varias medalhas por sua coragem e que conheceu seu melhor amigo, Bubba. No tempo em que esteve no exército Bubba falava sempre de camarões e que ambos seria sócios de um barco de camarão quando saíssem do exército. 

Resultado de imagem para forrest gump" 

Entretanto, Gump não parou por aí, se tornando uns dos melhores tenista do mundo, conhecido, mas como ping pong. Depois que sua carreira de tenista terminou, ele resolveu cumpri a promessa ao seu amigo. Comprou um barco e se tornou um capitão de pesca de camarão ao lado do Tenente Dan tornados milionários. Com sua humildade e uma vida simples resolve correr pelo mundo sem nenhum motivo e inspirando pessoas a fazerem o mesmo ganhado seguidores. Além de sua vida ser bem simples, ele tem seus encontros e desencontros com sua amada, Jenny.

Forrest Gump é um filme histórico. Aqui retrata vários momentos dos Estados Unidos que foram bastante sucesso na época dos anos 50 ate os meados dos 80. Como a guerra de Vietnã, da dança que Forrest ensinou ao Elvis a dança e que foi um ícone. São fatos históricos que foi importante para EUA. Cada acontecimento foi como se ele estivesse presente ou sendo responsável por cada um deles. O filme retrata a ingenuidade e a inocência do personagem da forma de como ele encara a vida. Vale muito a pena assistir ao filme!
4 comentários on "Filme: Forrest Gump"
  1. Corra Forrest, corra!!!!
    Ah como eu amo este filme! Já perdi as contas de quantas vezes o vi. De quantas vezes me emocionei com a doçura de Gump e ao mesmo tempo, este passear na história. O voltar ao passado pela mente de um sonhador!
    Super, super recomendado a qualquer idade, em qualquer época!!
    Aliás, Tom é Tom!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Lily!
    Já tive oportunidade de assistir esse filme, aliás, todos do Tom Hanks.
    E o melhor é toda parte emocional do filme e a mensagem que ele passa de persistência e de viver o que ele acha melhor para ele.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Esse é um dos poucos filmes do Tom Hanks que eu nunca assisti. Eu já vi que publicaram um livro sobre esse filme e ele é sempre muito bem elogiado mas eu nunca tive vontade em assistir ele e isso é tudo que eu sei sobre o filme: um senhor contando histórias no banco da praça

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lily
    Nossa, eu tenho loucura para assistir esse filme!!
    Parece ser muito encantador!
    Cheio de ensinamentos, emoção e delicadeza!
    Assim que der, assistirei!
    bjs

    ResponderExcluir