19 de janeiro de 2020

Ruínas de Gelo, Kel Costa

Olá Meus Leitores Queridos!
Tudo bem com vocês?!
Quem ler serie sabe que em algum momento terá aquela despedida dos personagens né. Pois foi o que aconteceu comigo com a Trilogia fortaleza Negra.



"Tão nova e já havia suportado tantas dificuldades. Parecia muito distante daquela garota a quem eu precisava proteger e carregar no colo a todo instante."

Com a finalização do livro anterior Tempestades de Sangue, Sasha acorda de um longo coma depois que ela e Kurt tiveram sua arte de coragem de salva Klaus que estava pegando fogo. A fortaleza estar sob ruínas e para proteger os humanos foram alojados dentro da morada dos Metres. Com os mitológicos se tornando mais forte que os metres. Eles resolvem convoca humanos com maior de 18 anos que esteja disposto a se transformar em guardiões para lutar contra os mitológicos. Em meio dessa situação Kurt aceita de bom grado a sua nova vida de guardião, apesar de sua mudança continua sendo o mesmo Kurt de sempre.

"-Não perde uma catástrofe, não é mesmo?
- Parece que eu sou mesmo um imã para confusões, como dizem as más línguas."

Por outro lado, temos a querida Aleksandra que depois de sua ultima decisão acabou por gerar uma consequência em sua vida, gerando uma aproximação sem explicação dela com o mestre Klaus e fazendo com que Mikhail fique perturbado com isso e sem saber o que realmente sente por ela. Apesar de Sasha e Klaus sempre estarem em pé de guerra, eles criaram um elo muito forte que ninguém acreditou que haveria. Em nessas mudanças estranhas que estão acontecendo com Sasha. Ela embarca em uma viagem ao lado de Klaus e Mikhail para a cidade natal dos mestres em busca de resposta e algo aguarda ao querido mestre primogênito. E com essa viagem irá transformar a vida de Aleksandra e claro a dos Mestres.


"Se eu fosse humano, definitivamente, não ia querer andar com Aleksandra do meu lado. Todo mundo morre, menos ela. Não que eu esteja contando, mas aposto que sua namorada já gastou umas sete vidas."

Ruínas de Gelo é o ultimo volume da serie Fortaleza Negra que parte no momento em que termina o segundo volume. Com tantas reviravoltas na trama faz com que a leitura seja fluida e rápida. Em meio a leitura podemos nota bastante o amadurecimento da Aleksandra, antes ela sempre trocava os pés pelas mãos, mas vi que aqui ela sempre antes de agi pensava nas coisas e isso foi maravilhoso ver esse crescimento dela. Agora o que posso fala da relação dela com Misha?! A relação deles parecia uma bela de uma montanha russa uma hora estava bem e outro estava em pé de brigas, mas claro que os dois não resiste muito tempo um longe do outro. Termino esse livro com sorriso no rosto e com a saudade dos personagens como o mal humor do mestre Klaus, a língua afiada e as atrapalhadas da Sasha e claro com a pegada do mestre Mikhail e por finalizar a lealdade e amizade mais sincera entre Sasha e Kurt. Foi uma ótima leitura e que fechou a trilogia com chave de ouro.

4 comentários on "Ruínas de Gelo, Kel Costa"
  1. Lily!
    Tão bom quando em uma série, os protagonistas crescem de um livro para o outro e continuam com a mesma qualidade dos anteriores.
    Sem contar com toda a ação da trama, deve ser mais um livro ótimo da autora.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Mesmo sem conhecer o trabalho da autora, não dá para negar o quanto ela é elogiada por essa saga e é bom saber que tudo terminou tão bem!!!
    Pelo que pude entender, a leitura tanto deste quanto dos volumes anteriores é bem frenética, com muita ação e é outro ponto positivo!
    Quero muito poder conferir a trilogia!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Sempre vejo alguns desses livros da série enquanto rolo a minha time line do Instagram parei para ver sobre o que se tratava o livro e eu sempre achei que fosse uma ficção fantástica infanto juvenil pela capa mas só que eu não ia ter tanta ação como você disse acho que eu com certeza daria uma chance fora que eu também adoro livros de fantasia

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lily
    Nossa, sou louca para ler essa trilogia!
    Eu tenho todos, mas no kindle.
    Parece ser muito legal, gostosa de acompanhar, com muitas surpresas e bem criativa.
    bjs e boas leituras em fevereiro.

    ResponderExcluir