1 de março de 2019

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Olá Meus Queridos Leitores!
Tudo bem com vocês? Comigo tudo de boa, passei esse mês de Fevereiro bastante inativa, estava de viagem e claro, tinha que aproveita né. Mas estou aqui de volta ativa. Então, mudando de assuntos que tal uma resenha magica.

Resultado de imagem para harry potter e a pedra filosofal
Harry Potter é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. Ele foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais. O menino de olhos verde, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais. A fábula, recheada de fantasmas, paredes que falam, caldeirões, sapos, unicórnios, dragões e gigantes, não é, entretanto, apenas um passatempo.


É famoso no mundo dos bruxos, cujo os pais são feiticeiros e mesmo assim ainda não sabe o que estar por vim, Harry Potter e a Pedra Filosofal da querida autora J.K Rowling que foi lançada a vinte anos e ainda sim faz todo sucesso no mundo atualmente.



Harry Pottter, ainda bebê foi deixado em frente da casa dos sus tios com apenas uma carta com a explicação de quem ele realmente é e os motivos de sua sobrevivência. O garoto cresceu sem saber de sua próprias origens e foi criado no mundo dos trouxas. Durante dez anos foi humilhado e maltratado, dormia embaixo da escada, vestia roupas velhas do seu primo Duda e além disso sempre vivia sobre provocações da família Dursley.


"- Chame-o Valdemort. Sempre chame as coisas pelo nome que têm. O medo de um nome aumenta o medo da coisa em si. "

Em um dia qualquer Harry recebe uma carta mas e impedido de ler pelos seus tios  até Hagrid lhe faz uma pequena visita e conta tudo sobre sua família e sua verdadeira origem. Harry Potter ganha uma vaga para estudar na melhor escola dos bruxos, Hogwarts ao lado do melhor feiticeiro e diretor do colégio, Alvo Dumbledore. Harry e um famoso bruxo que derrotou o Lorde das trevas quando era bebê. Era uma Lenda, todos conhecia seu nome e acabou de descobrir. Antes era um trouxa, agora era um bruxo e não sabia nada de magia o que lhe resta e estuda e passa por um arduo treinamento e passará por dificultade.


"Existe todo tipo de coragem - disse  Dumbledore sorrindo. - É preciso muita audácia para enfrentarmos os nossos inimigos, mas igual audácia para defendermos os nossos amigos."

Hogwarts, escola de bruxaria e feitiçaria conhecerá mais sobre suas origens e também terá amizades verdadeiras e incríveis. E é claro que descobrira muitos mistério que envolve esse mundo magico e a volta do maior feiticeiro das trevas que todos temes a dizer o nome.

Harry Potter e a Pedra Filosofal serei bem sincera eu apenas conhecia o filme, nunca imaginei que teria seus livros mas quando entre no mundo literário passei a descobrir e adivinhe só queria a coleção completa dos livros, bom realizei o meu sonho né (kkk). Agora ao ler o primeiro livro, vejo que teve muitas diferenças do filme e acredite o livro e meu preferido, mas ainda sim gosto do filme. Fiquei muito apaixonada por esse mundo magico e estou bem ansiosa para ler o segundo livro A Câmara Secreta, apesar que esse e meu favorito de todos. Para quem não conhece esse mundo, então que embarque nessa aventura contras as trevas e por favor e não esqueça de coloca o chapéu seletor para saber em qual casa ficará.
Ps: A minha já é Gryffindor!

3 comentários on "Harry Potter e a Pedra Filosofal"
  1. Lily!
    Ler Harry Potter é uma experiência única, não é?
    A Rowling teve um insigth fantástico ao escrever a série do bruxinho mais amado do mundo.
    Tenho um carinho todo especial pela Pedra Filosofal por ser o primeiro livro da série.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lily!
    Eu assisti todos os filmes de Harry Potter várias e várias vezes, mas apesar de ter amado a história desse bruxinho eu nunca tive vontade de ler aos livros, mas quem sabe futuramente eu faça como você e decida ler aos livros?! Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Só lembro de umas coisas do filme e é bem legal ver as diferenças com o livro. Essa primeira trama todo mundo lembra né, onde as coisas começaram e como é apesentado o garoto, a vida difícil e etc. Lembro de uma vez ter visto umas comparações de um a um do filme e livro e o que tinha de diferente e foi bem surpreendente por ser bastante coisa que nem tinha ideia. O livro tem bem mais e pra quem é fã deve ser uma delicia poder ler e ver essas coisas. Muito legal esse mundo mágico da autora ^^

    ResponderExcluir