27 de março de 2019

Lançamentos: Intrínseca e Rocco

Olá Meus Queridos Leitores!
Que tal ver os lançamentos do mês?! Só acompanhe!





Tijolos Amarelos em Guerra
Meu nome é Amy Gumm. Tornados devem ter alguma coisa contra meninas do Kansas, pois, assim como Dorothy, eu também fui levada para longe em um. Eu sou a Outra Garota do Kansas e aprendi em Oz que o que é bom é mau e o que é mau é bom. As bruxas malvadas me apontaram meu verdadeiro chamado: o assassinato. O único caminho para impedir Dorothy de destruir Oz – e o Kansas – é matando-a. E eu sou a única capaz de fazer isso. MAS EU FALHEI. Muitos morreram por causa de meus erros. Por minha culpa, o portal entre os mundos foi aberto. E se eu não conseguir encontrar uma forma de fechá-lo e arriscar até a Estrada de Tijolos Amarelos? Dorothy fará de tudo para que eu nunca volte para casa. Agora é comigo: tenho que me juntar às Bruxas, lutar por Oz, salvar o Kansas e parar Dorothy de uma vez por todas.



Atenção.
Na era da dispersividade e do descompromisso, os ensaios de Alex Castro investigam as diferentes maneiras de desenvolver nossa atenção e transformá-la em um instrumento de ação política.Um livro para quem sabe que se tornar uma pessoa melhor para as outras pessoas é bem mais importante do que se tornar uma pessoa melhor apenas para si mesma.Vivemos na era da desatenção, sempre fazendo tudo de maneira superficial e descompromissada. Desatenção não significa apenas falta de atenção ou de concentração, mas sobretudo falta de cuidado, de zelo, de carinho. É estar no mundo e não cuidar dele. É conviver com as pessoas sem verdadeiramente interagir. É passar pela vida como quem observa da janela de um trem, descortinando fugazmente ações das quais não tomará parte e paisagens que não conhecerá. É passar pela existência como um fruto que não é colhido e apodrece ao sol sem beneficiar a ninguém.


O Jogo do Coringa
Emika Chen quase não conseguiu sair viva do campeonato de Warcross. Agora que ela sabe a verdade por trás do algoritmo e Hideo no NeuroLink, ela não pode mais confiar na pessoa que ela mais acreditava estar do seu lado.Determinada a parar os terríveis planos de Hideo, Emika e os Phoenix Riders se juntam para lutar contra uma nova ameaça a solta nas ruas iluminadas de Tokyo.Entretanto, ela vai descobrir que tudo tem seu preço e que a história por trás de Zero vai muito além do que ela achava que conhecia.Uma vez dentro dessa história, o único caminho é seguir em frente. Determinada a salvar todos que ama, Emika não vai poupar esforços para descobrir a verdade sobre a história da família de Hideo, destruir seu algoritmo e salvar o mundo de Warcross.



A Menina Na Torre
Katherine Arden retorna aqui ao mesmo universo encantador e desafiador de O Urso e o Rouxinol, o limite das terras selvagens russas em que o inverno parece ser eterno e as criaturas míticas dotadas de poderes mágicos interferem continuamente nos assuntos humanos. Quando isso acontece é quase sempre de modo danoso e inescapável, salvo para a jovem Vasilisa Petrovna, dotada da habilidade de ver e interagir com esses seres invisíveis, como Morozko, o demônio do gelo. Numa época sombria, em que as mulheres não tinham liberdade e até mesmo as princesas viviam confinadas em torres que tanto podiam ser encaradas como palácios quanto prisões, Vasilisa se disfarça de menino, sob o nome de Vasilii Petrovich, para escapar às acusações de feitiçaria e reatar o contato com a família. O problema é que essa impostura coloca em risco tanto o irmão, o monge Aleksandr Peresvet, quanto a irmã, princesa Olga Vladimirovna, pois Dimitrii Ivanovich, o grão-príncipe de Moscou, jamais toleraria ser enganado por uma menina.Por sorte, Vasilisa tem um forte aliado, o garanhão Solovey, seu poderoso protetor, que não se cansa jamais de salvá-la das enrascadas em que ela se mete por sua própria conta, ou nas quais se vê envolvida pela astúcia de diversos inimigos, tanto humanos quanto sobrenaturais. A menina na torre é uma obra de pura magia que cativa e encanta o leitor da primeira à última página, ao mesmo tempo que oferece uma visão panorâmica perfeita dos primeiros tempos da Rússia e daquela que viria a ser depois sua capital, Moscou.


O Caso da Mansão Deboën
Eles se conheceram na infância, nas férias em Blyton Hills - a cidade debruçada no lago mais enigmático que uma criança poderia imaginar. Anos depois, Andy é uma mulher extremamente solitária e sente que não se encaixa em lugar algum; Kerri busca consolo para seus medos e complexos na bebida; Nate se interna voluntariamente em hospitais psiquiátricos e tem a constante companhia do fantasma de Peter, o amigo que se tornara um astro de Hollywood mas morreu de overdose. Nenhum dos quatro podia imaginar que seu futuro seria fadado ao fracasso por conta de uma aventura adolescente envolvendo a Mansão Deboën.Mais de uma década antes, em 1977, eles eram apenas quatro jovens inquietos, acompanhados de um simpático cachorro, quando foram até o lago da cidade de Blyton Hills para desvendar um mistério. Em vez de monstros assustadores e espíritos vingativos, o Clube dos Detetives de Blyton, como eles se intitulavam, descobriu que tudo não passava da tramoia de um criminoso fantasiado. Mas o que eles viram e ouviram naquele dia jamais deixa de aterrorizá-los.Com a vida estagnada e imersa em um caos insuportável, Andy se convence de que é preciso enfrentar o passado que não os permite seguir em frente. O grupo então se reúne para tentar entender o que realmente aconteceu naquele fatídico verão e, desta vez, terão certeza de que a resposta é muito mais macabra e perigosa do que imaginavam.


Faça Tempo
Nunca houve quem olhasse para uma agenda vazia e dissesse “Hum, a melhor forma de gastar esse tempo é abarrotá-lo de reuniões!” ou fosse para o trabalho e pensasse: “Hoje vou passar horas e horas no Facebook!” No entanto, é exatamente isso que nós fazemos. Por quê?Depois do sucesso do método Sprint, do Google Ventures, e da experiência de design em produtos tecnológicos que estão por toda parte — do Gmail ao YouTube —, Jake Knapp e John Zeratsky passaram anos buscando maneiras de ajudar as pessoas a otimizar energia, concentração e tempo. Então reuniram as táticas mais eficientes em uma estrutura diária de quatro passos, para que qualquer pessoa seja capaz de esquematizar o próprio dia de maneira mais sistemática.Leitura obrigatória para qualquer um que já tenha pensado “E se meu dia tivesse pelo menos algumas horas a mais?”, Faça tempo não é uma fórmula-padrão sobre produtividade. Tampouco propões soluções irreais, como jogar fora seu celular ou sair de todas as redes sociais ao mesmo tempo. Em vez disso, é um guia que proporciona pequenas mudanças na sua vida para que você se liberte da ocupação e da distração constantes e priorize o que é realmente importante na sua vida.


Mundo em Caos
Em um mundo pós-apocalíptico, uma infecção rara e perigosa causou o inimaginável: a morte de todas as mulheres. O mesmo germe fez com que os pensamentos dos homens se tornassem audíveis, e agora o caótico Ruído está por toda parte. É impossível guardar segredos no Novo Mundo.Todd Hewitt é o único garoto entre os homens da cidade de Prentisstown, e mal pode esperar para se tornar um deles. No entanto, o lugar esconde algo grave, capaz de mudar o futuro de Todd e do Novo Mundo para sempre. A apenas um mês de se tornar homem, um segredo impensável é revelado, e ele se vê forçado a fugir antes que seja tarde demais. Acompanhado por seu fiel escudeiro, o cachorro Manchee, ele empreende uma jornada repleta de perigos e se depara com uma criatura estranha e silenciosa: uma garota. Mas quem é ela? E por que não foi morta pelo germe como todas as mulheres?



A vida não é justa
Nos quase vinte anos à frente de uma Vara de Família, Andréa Pachá — a partir da observação dos conflitos dos tribunais e da necessidade de compreender o fenômeno que levava os casais, muitas vezes, ao limite do ódio e da intolerância — resolveu contar histórias capazes de traduzir nossa dificuldade para lidar com o desamparo e com as frustrações. O resultado foi A vida não é justa, originalmente publicado em 2012, que, relançado agora pela Intrínseca, conta com nova capa e novo projeto gráfico, além de apresentação da autora contextualizando a obra.Ao narrar casos de separações, guarda dos filhos, partilhas de bens, paternidade, histórias de amor, reencontros e desencontros, a obra explora situações em que é difícil definir o responsável: o que sentem os casais que testemunham, impotentes, o fim da pró pria relação; como partilhar os bens quando não há mais amor para ser dividido; é possível tentar mais uma vez depois que a confiança, antes tão firme, parece escorrer por entre os dedos?



Nove DesconhecidosNove pessoas se reúnem em um spa bem distante da cidade. A quilômetros da civilização, sem carro nem celulares, elas não têm qualquer contato com o mundo exterior. Apenas tempo para pensarem em si mesmas e se conhecerem melhor. Algumas estão lá para perder peso, algumas para tentar recomeçar a vida, outras por razões inconfessáveis até para elas mesmas. No meio de tanto luxo e mimo, sucos e meditação, todos sabem que vão precisar se esforçar nos próximos dez dias. Mas ninguém é capaz de imaginar o tamanho do desafio.Frances Welty, escritora de romances best-sellers, chega à Tranquillum House com um problema nas costas, um coração partido e um corte no dedo extremamente dolorido. Ela logo fica intrigada com os colegas de retiro — a maioria não parece precisar de fato de um spa. Mas quem mais a deixa curiosa é a diretora. Será que ela tem as respostas que Frances nem sabia que estava procurando? Será que Frances deve colocar suas dúvidas de lado e mergulhar em tudo que o spa tem a oferecer? Ou é melhor fugir enquanto é tempo?Não demora muito para que todos os hóspedes estejam se fazendo esta pergunta.

Tempo de Luz
Quando chega a Paris, Lee Miller está disposta a dar início à carreira como fotógrafa. Modelo de sucesso em Nova York, ela não queria mais ser o objeto de lentes alheias e se sentia pronta para mostrar o mundo sob a própria perspectiva. Eis que o ambiente boêmio da cidade propicia um inusitado encontro com Man Ray, dando início a uma história de amor, amadurecimento e descobertas que transformará a vida dos dois.Mais velha, morando em uma fazenda em Sussex, Lee entremeia suas memórias do tempo em que morou em Paris com as reminiscências dos anos sombrios, porém produtivos, em que atuou como correspondente fotográfica durante a Segunda Guerra Mundial. No livro, Whitney Scharer mostra também um lado desconhecido de Man Ray, como amante e mentor. Em um ambiente livre e artístico, porém sexista, ele e seu círculo de amigos famosos não levam o trabalho das mulheres a sério, fazendo com que Lee reflita sobre suas próprias questões e talentos.


Matadouro Cinco
O humor e estilo únicos e originais de Kurt Vonnegut o fizeram um dos escritores mais importantes da literatura norte-americana. Sarcástico, ele foi capaz de escrever sobre a brutal destruição da cidade de Dresden, na Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial — sem apelar para descrições sensacionalistas. Em vez disso, criou uma história imaginativa, muitas vezes engraçada e quase psicodélica, estrategicamente situada entre uma introdução e um epílogo autobiográficos.Assim como Billy Pilgrim, o protagonista de Matadouro-Cinco, Vonnegut testemunhou como prisioneiro de guerra, em 1945, a morte de milhares de civis, a maior parte deles por queimaduras e asfixia, no bombardeio que destruiu a cidade alemã. Billy tinha sido capturado e destacado para fazer suplementos vitamínicos em um depósito de carnes subterrâneo, onde os prisioneiros se refugiaram do ataque dos Aliados. Salvo pelo trabalho, depois de ter visto toda sorte de mortes e crueldades arbitrárias e absurdas, Billy volta à vida de consumo norte-americana e relata sua pacata biografia, intercalando sua trajetória aparentemente comum com episódios fantásticos de viagens no tempo e no espaço.
3 comentários on "Lançamentos: Intrínseca e Rocco"
  1. Tem bastante livro legal pra ficar de olho. Queria esse da Marie Lu. Liane também tem muito livro bom. Os outros ainda espero ver algumas coisas pra ver se bate mais interesse e conheço melhor.

    ResponderExcluir
  2. Lily!
    Gostei de alguns dos lançamentos como: A menina na torre, Tempo de luz, Nove desconhecidos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lily!
    Não me interessei por nenhum dos lançamentos das Editoras Intrínseca e Rocco, mas quem sabe depois de ler resenhas sobre eles eu acabe me interessado e decida ler?! Contudo, no momento nenhum vai para a minha lista de leitura... Bjos!

    ResponderExcluir