18 de maio de 2019

Filme: Felicidade Por um Fio

Olá Meus Queridos Leitores!
Tudo bem com vocês?! Como estão as leituras?! Ótimas?! As minhas estão ai, seguindo lento mas indo..(haha)
Hoje trago uma resenha de um filme maravilhoso, foi um ensinamento muito encantador..Só me acompanhe!

Resultado de imagem para felicidade por um fio
Violet Jones (Sanaa Lathan) é uma publicitária bem-sucedida que considera sua vida perfeita, tendo um ótimo namorado e uma rotina organizada meticulosamente para conseguir estar sempre impecável. Após uma enorme desilusão, ela resolve repaginar o visual e o caminho de aceitação de seu cabelo está intrinsecamente ligado à sua reformulação como mulher, superando traumas que vêm desde a infância e pela primeira vez se colocando acima da opinião alheia.


"Não deixe a opinião de outra pessoa virar sua realidade"

Felicidade Por um Fio é um filme baseado no livro da autora Trisha R. Thomas com o mesmo titulo e nele vamos conhecer a historia de Violet Jones, uma mulher que tem uma vida muito bem sucedida no profissional e também no amor. Ela é uma mulher muito vaidosa que sempre estar preocupada com sua beleza principalmente com o cabelo. Em sua infância ela foi bastante cobrada pela sua mãe Paulette com a relação a aparência e claro, o cabelo também.

Resultado de imagem para felicidade por um fio

Para sua mãe uma mulher negra não devem permanece o seu cabelo crespo porque isso para ela não se enquadra na beleza de uma mulher. É nessa pegada que Violet cresce com um padrão de beleza e bastante vaidosa para que seja aceita na sociedade. Ela tem uma vida incrível  trabalho perfeito, Clint seu namorado maravilhoso mas na comemoração de seu aniversario, ela achava que Clint pediria ela em casamento mas não foi o que aconteceu. Para ele o namoro deles parecem ser meio que superficial porque ela esta sempre arrumada e que ele nunca conseguiu descobrir o lado natural dela. Depois do termino do relacionamento, Violet resolve mudar seu visual completamente e é nessa pegada que ela irá se descobrir e de se autoconhecer.

Resultado de imagem para felicidade por um fio

Felicidade Por um Fio não é um filme com comédia misturado com um clichê mas nele trata assuntos muitos interessantes como conhecer a si próprio, se aceitar como você é, não importa se você é magro, alto, negro, branco, cabelo crespo ou liso, tem que se aceitar de como você é e o principal ama a si. Os assuntos que são abordados neles são tão interligados como o racismo, machismo e os padrões de beleza que a sociedade impõe a todos. Violet, ela passou a conhecer a si mesmo, a ver que é uma mulher corajosa e que pode ser feliz consigo mesma. Um filme que realmente vale a pena assistir, de verdade mesmo, que vocês tirem uma boa reflexão com essa historia.

8 comentários on "Filme: Felicidade Por um Fio"
  1. De fato, a trama do filme é muito interessante! Adoro filmes que nos mostram o poder de nos aceitarmos e nos amarmos como somos, deixando de lado a opinião dos outros e os "padrões" que a sociedade impõe.
    Já até cheguei a começar a assistir o filme, mas acabei parando e esqueci de dar continuidade, mas pelo que percebi logo no começo do filme, Violet é uma mulher muito vaidosa, que liga extremamente para sua aparência, sem perceber que existem outras coisas que importam além disso.
    Estou curiosa para ver as mudanças que a protagonista sofrerá ao longo do filme.
    Eu não fazia ideia que esse filme tem um livro rsrs.
    Adorei a indicação! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oiii ❤ Acho muito importante que o livro e o filme abordem o tema da auto aceitação, pois muitas pessoas hoje em dia têm problemas em se aceitar, de gostar de si mesmo assim como é.
    É triste saber como os padrões de beleza da sociedade acabam criando conflitos entre uma pessoa e seu próprio corpo.
    Acho legal que Violet, nessa transição de auto aceitação, começa enxergar quem realmente é, que não precisa se encaixar em nenhum padrão e que beleza não é tudo.
    Enfim, adoro a mensagem que esse filme passa e como faz as pessoas refletirem sobre si mesmas ❤

    ResponderExcluir
  3. Gostei da temática desse filme e foi um que botei na lista pra assistir, mas ainda não vi. O jeito da garota e essa ideia de beleza e as coisas que vão ser exploradas ali chamam atenção. O que é beleza? O que cada pessoa faz pelo padrão? Você tá feliz com aquilo? São coisas que parecem serem abordadas no filme e achei bem legal isso. Gostaria de ver.

    ResponderExcluir
  4. Já me falaram muito bem deste filme, espero um dia poder vê-lo, gosto bastante de sua premissa e espero que ele traga conforto as pessoas, hoje vemos muitas pessoas que vivem a base de ma sociedade cruel, padrões são nos impostos a todo o tempo e se não formos fortes para dizer não e decidirmos por nós mesma, seremos pisadas por um rolo compressor como família, sociedade, religião, namoro e até mesmo filhos, devemos ser o que somos e descobrir as amarras que nos prendem para podermos nos libertar o mais rápido possível!Por isso a importância de um filme assim! Parabéns Lily!

    ResponderExcluir
  5. Olá Lily!
    Que filme bacana! Pelo título imaginava algo completamente diferente. Acho muito importante disseminar essa mensagem de auto estima e aceitação, principalmente para os mais novos. Com certeza vou assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, primeira vez que vejo sobre esse filme e achei muito interessante.
    É sempre bom nos aceitarmos como somos e esse filme traz isso, com certeza pretendo assistir, muito obrigado pela dica <3

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lily!
    Os padrões de beleza que a sociedade impõe a todos sem dúvida é algo bastante difícil de ser superados... Já estou anotando Felicidade Por um Fio aqui, quero muito acompanhar Violet nessa caminhada. Valeu pela dica! Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lily!
    Poxa, eu não conhecia o filme, mas adorei sua crítica.
    Parece ser muito bom, tocante e fofo, que nos mostra o quanto somos especiais do jeito que somos!
    Tô precisando mesmo assistir algo inspirador assim!
    bjs

    ResponderExcluir