31 de maio de 2019

O Pequeno Príncipe

Olá Meus Queridos Leitores!
Como estão meus pequenos leitores?! Tudo de boa na lagoa né!!?
Muitos devem conhecer esse clássico ou até mesmo já leram e ouviram fala bastante, já eu tinha ouvido fala muito desse livro, só não tive um interesse muito grande em ler, mas sabe quando alguém fala para você ler até sua própria mãe?! Pois é, a minha me convenceu a compra o livro e também a ler, resolvi sair da minha zona de conforto. Pois, só me acompanhe!

Resultado de imagem para o pequeno principe
Livro de criança? Com certeza.Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi.Como explicar a adoção deste livro por povos tão variados, em tantos países de todos os continentes? Como explicar que ele seja lido sempre por tanto milhões e milhões de pessoas? Como explicar a atualidade deste livro traduzido em oitenta línguas diferentes?Como compreender que uma história aparentemente tão ingênua seja comovente para tantas pessoas?O Pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia a dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino.




Um livro clássico feito para as crianças mas também aos adultos. Aqui conheceremos a historia de um menino conhecido como Pequeno Príncipe. A historia é narrada e vivida pelo próprio escrito Antoine de Saint-Exupéry. Em umas de suas viagem o moto de seu avião deu pane e teve que fazer um pouso de emergência que acabou estando sozinho em um deserto. No momento que começa a resolve o problema do seu avião, ele encontra um garoto simpático de cabelos louros que lhe chamou atenção. 

"Os adultos são muitos estranhos, disse o pequeno príncipe a si mesmo durante sua viagem."

O Pequeno Príncipe lhe fez um pedido de que desenhasse um pequeno carneirinho para ter como companhia, e assim fez o piloto desenhou o carneirinho para ele. Entretanto, o piloto passou a conhecer melhor o pequeno príncipe, passou a procura entender como ele chegou ali e de onde vem. O Pequeno Príncipe tinha feito inúmeras viagens para planetas diferente até chegar na Terra. E de onde veio deixou tudo para trás, principalmente a sua pequena rosa com espinhos para trás, em buscar de aventuras. Em nesse meio tempo que está na Terra varias coisas chamou-lhe atenção como a paisagens diferente e os animais distintos que por sinal, ele acabou criando um laço com uma raposa e também conheceu uma cobra. 

"Só se conhecem as coisas com que se criam laços - disse a raposa. - Os homens não têm mais tempo de conhecer nada. Compram as coisas feitas nas lojas. Mas, como não existem lojas de amigos, os homens não têm amigos."



O Pequeno Príncipe é um livro maravilhoso. É um livro infantil mas ao mesmo tempo muito adulto, traz nele momentos que devemos avaliar as coisas na nossa própria vida. Muitos já devem ter cruzados com pessoas que vive no seu próprio mundo, que tem um ego muito elevado. É complicado! O livro em si foi para mim o melhor, tem ensinamentos muitos básicos que devemos cultiva-lo da melhor maneira possível. Aqui, na vida, tudo que aprendemos é aprendizado que levamos para o resto da vida. Olha, para quem não leu esse livro aqui, leia não perca o tempo, vale muito a pena ler. Talvez, em outro momento eu possa voltar a reler esse livro!
7 comentários on "O Pequeno Príncipe"
  1. Olá Lily!
    Apesar de ser um clássico eu nunca tive a oportunidade de ler. Ler agora a ldulta pode ser um desafio devido ao conteúdo lúdico da história, mas é sempre bom voltar a ser criança. Os ensinamentos são muito bacanas, principalmente para dissemina-los logo cedo para as crianças. Vou ver se consigo abrir uma brecha na lista de leituras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Como não amar O Pequeno Príncipe?! Esse foi um daqueles livros cheios de reflexões, em que nada é por acaso, tudo que acontece traz uma lição para o leitor.
    Esse é um livro que acho que todos devem ler, pois as lições servem para todos nós.♡
    Fico feliz ao saber que esse livro foi traduzido em oitenta línguas diferentes, pois assim os ensinamentos dele podem alcançar várias pessoas ao redor do mundo.
    Também espero ter a oportunidade de ler O Pequeno Príncipe novamente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Esse é realmente um classico e conheço muita gente que leu (inclusive meu primo que não é muito de ler e ele adorou), mas eu nunca li não chama tanto a minha atenção. Já assisti ao filme e gostei. Pretendo algum dia dar uma chance por curiosidade e para tirar minha propria conclusão.
    Adorei a sua resenha <3

    ResponderExcluir
  4. Olha Lily sou muito suspeita para falar desse livro, pq simplesmente o amo! Sou apaixonada nessa linda aventura há anos, toda a magia do livro, toda a moral e sorte de pensamentos e momentos que ele nos traz! Ainda bem que você resolveu ler, queria que varias pessoas pudessem lê-lo e se encantarem por ele!Muito verdade o que vc escreveu Lily, tudo é aprendizado!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Oiii ❤ Acho que eu devo ser uma das únicas pessoas que ainda não leu esse livro rsrsrs. Sempre ouvi falar muito bem desse livro e vire mexe vejo trechos dele nas redes sociais.
    Acho a ilustração na capa muito fofa, dá todo um ar lúdico pra capa.
    O livro pode ser mais voltado para as crianças, mas parece ensinar muito aos adultos também.
    Esse livro está na minha lista de leituras faz tempo, espero criar coragem e lê-lo em breve ❤

    ResponderExcluir
  6. Ando doida pra ler esse bendito porque nunca consegui. Parece uma história linda mesmo e adoro isso de ser pra criança mas servir pra todo mundo. Cheio de ensinamentos e sem idade mesmo. Parece ter uma história linda e amo essas edições cheias de desenhos que só deixam tudo ainda mais bonito. Uma leitura maravilhosa pra qualquer idade né. Queria muito ler logo ^^

    ResponderExcluir
  7. É um livro incrível mesmo!
    Sempre me toca muito!
    A forma como o pequeno príncipe nos faz refletir, olhar para o mundo de uma forma diferente é sem igual.
    O final me deixou triste, mas ainda assim é muito bom!
    bjs

    ResponderExcluir