14 de maio de 2019

Um Perfeito Cavalheiro (Os Bridgertons #3)

Olá Meus Queridos Leitores!
Tudo bem com vocês?! Comigo tudo ótima com as leituras indo de vento e poupa..(haha)
Que tal deliciamos com mais uma historia dos irmãos Bridgertons?! 
Então prepara pipoca e um guaraná e venha conferir!

Resultado de imagem para um perfeito cavalheiro
Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas.




Em nesse novo volume vamos conhecer a trajetória do irmão Benedict ou devo dizer da senhorita Sophie. Embarcamos na historia dessa mulher que nasceu uma bastarda, filha de um falecido conde e que teve que vive com sua madrasta e suas duas filhas por vinte anos, vivendo como uma escrava e sem ter o seu final feliz. Numa noite, terá um baile de mascará que foram feito pela família Bridgertons. Sophie consegue ir ao baile com ajudar de sua governanta, o problema é que ela terá que volta a meia noite para casa. 

No meio desse momento ela acaba cruzando com Benedict Bridgerton que para ela é o melhor momento de sua vida, uma memoria que jamais será esquecida.  Os dois passam a ter momentos juntos e eles acabam se beijando, porém ela terá que deixa-lo e nessa hora que ela acaba esquecendo umas das luvas com ele. Para Benedict tudo foi magico. O que ele não esperava e não saber nada dela, nem se quer seu nome. A unica coisa que tem para encontra-la é a luva. 


"Sophie levantou com, ainda com a colher na mão.Ele sorriu.-Está pensando em levá-la com você?Lembre-se do seu lugar, disse Sophie a si mesma. Lembre-se do seu lugar. - Em que você poderia estar pensando para parecer tão adoravelmente furiosa? - Provocou Benedict. -Não, não me conte - Acrescentou. - Estou certo de que envolve minha morte prematura e dolorosa."


Depois de três anos, os dois acabam se reencontrando em uma situação não muito boa, onde Benedict terá que salva-la. Ela agradece por ele ter a salvado e passa a revive aqueles momentos no baile com ele, mas o que ela não esperava que ele não recordasse dela, principalmente vestida como criada.  Eles passam a estar mais tempo junto fazendo com que ele acabe tendo um sentimento por ela mas Benedict não pode casar com ela, por ser o que ela é. Mas ele lhe faz uma proposta indecente, como todos já devem saber, que Sophie seja sua amante.


É claro que Sophia não aceita, ela jamais quer que um filho seu cresça fora de um casamento ainda mas sendo um ilegítimo e passar por tudo que ela passou. É nessa pegada que os dois terão que aceita essa diferença social ou lutarem por esse amor que sente um pelo outro. 

"-Por que está sorrindo? - Perguntou Benedict.Ela não se deu o trabalho de olhar para ele ao responder:- Estou tramando a sua morte"

"Dizem que os olhos são a janela da alma. Se ele de fato havia encontrado a mulher de seus sonhos, aquela com quem poderia enfim se imaginar tendo uma família e um futuro, então, por Deus, precisava saber a cor de seus olhos."

Um Perfeito Cavaleiro é basicamente uma releitura dos contos de fadas da Cinderela transformada em um romance de época. Julia Quinn trouxe uma historia muito encantadora, soube nos mostra quem realmente é o Benedict já que nos livros anteriores não nos apresentou muito. Mas aqui temos um conhecimento muito grande dele. Eu realmente me apaixonei muito por esse livro dela do que os anteriores, isso não quer dizer que deixei de amar, mas pra mim foi o que realmente fiquei maravilhada. Se você não leu nenhum livro da família Bridgertons, eu não sei o que você está esperando para ler.
10 comentários on "Um Perfeito Cavalheiro (Os Bridgertons #3)"
  1. Olá Lily!
    Não sabia que essa série da autora também abordava releituras de contos de fadas, mas percebi que o conceito parece dar super certo para a construção da história. A caracterização dos personagens, como esperado da autora, é extremamente bem feita, sendo que o leitor consegue se identificar completamente com os preceitos morais que se desenrolam na cabeça de Sophie em relação a Benedict e sua proposta.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite! ❤ Ahhh, amo esse livro! Julia Quinn me encantou com a série os Bridgertons, um livro mais fofo e bem escrito que o outro. Esse é um dos meus favoritos da série. Sempre adorei a história da Cinderela e quando soube que o livro seria uma releitura dele, fiquei curiosa pra saber como a história se desenvolveria, mas, como sempre a autora me surpreendeu com a história e Sophie se tornou a minha mocinha favorita da série ❤

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo saber que a autora nunca decepciona.
    Só ouço elogios quando o assunto é esse.
    Não li nenhuma obra. Mas, principalmente essa série, é muito badalada.

    Tenha uma ótima noite.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo uma releitura e foi uma delicia ler esse livro e encontrar uma coisa assim. Adorei por isso. Os personagens me encantaram e amei demais a menina, a história dela e a vida dela e como ela ainda é me deixaram torcendo por ela do começo ao fim. Um romance muito bom de ler e uma graça *-*

    ResponderExcluir
  5. Olá Lily!
    sou do time que nunca leu essa série mas adoro a escrita de Júlia Quinn. Estou encantada com essa pegada de Cinderela que a história tem, não imaginava que a autora pudesse inserir uma releitura de um clássico em seus livros. Sou muito fã desses contos e fiquei mega curiosa para ler a obra. O problema são esse monte de volumes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Cinderela era meu conto de fadas preferido quando eu era criança, então quando descobri que a Julia Quinn havia feito uma releitura deste conto, tive que ler. Julia Quinn + Cinderela = Combinação perfeita (rsrs).
    Apesar de não ser meu livro preferido da série, tenho que confessar que Um Perfeito Cavalheiro conquistou um lugarzinho muito especial no meu coração! Adorei a maneira com que a Julia Quinn adaptou este clássico em uma releitura maravilhosa e muito encantadora.
    Benedict e Sophie são sem dúvida dois dos meus personagens favoritos da série! Adorei acompanhar a relação dos dois evoluir.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. nunca li essa serie, mas tenho nos meus desejados, quero completar a serie completa antes de começar a le-los por que sei que irei gostar.
    Antes eu não gostava de romances de época, mas li alguns nos ultimos tempos e amei, os bridgertons estão no topo da minha lista, ja li tantas resenhas positivas e muitos ja me indicaram.
    Eu adoro todas as capas dos livros da Julia Quinn. Adorei a resenha, parabens e que voce goste tambem dos outros livros da série.
    https://infinitasleituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Lily, pois bem eu ainda não li nenhum livro assim, tenho um pé atras com os livros de época, até tenho uma meta de leitura, mas até agr nada de nadinha, mas já venho a um tempo acompanhado suas resenha sobre este gênero e tenho até tido animo para ler, vamos ver se até o fim do ano eu consigo ler algum!
    bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lily!
    Um Perfeito Cavaleiro é o meu livro preferido da série Os Bridgertons, - e olha que eu nem curto muito o conto de fadas Cinderela... - eu amei a história, principalmente por causa da Sophia, como eu vibrei quando ela se negou a ser a amante do Benedict, aliás, detestei ele nessa hora rsrs, mas até que ele se redimiu depois... Bjos, amei sua resenha!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lily!
    Li só o um e o dois e gostei bastante, apesar de não curtir muito romances de época.
    Um perfeito cavalheiro parece ser lindíssimo.
    Adoro a história da Cinderella e sendo de época, deve ser melhor até que o original.
    Vou querer conferir com certeza!
    bjs

    ResponderExcluir