11 de maio de 2019

O Sol Também é Uma Estrela

Olá Meus Queridos Leitores!
Tudo bem com vocês?! Comigo tudo ótima, colocando leituras em dias..e como estão indo as leituras de vocês?!
Esse mês terá a estreia do filme O Sol também é uma Estrela e é claro que tive que ler o livro antes de vê o filme, então me acompanhe!

Resultado de imagem para o sol também é uma estrela
Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.
Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.
O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?




Conheceremos Natasha, uma adolescente jamaicana que vive nos Estados Unidos ilegal. Se mudou quando tinha oito anos de idade e desde então tornou o seu lugar. Cresceu e criou uma paixão pela ciências e tudo que possa ser comprovado.  Para ela não existe sorte, destino até mesmo amor a primeira vista, para ela apenas existe fatos. 

Por um outro lado temos Daniel, um garoto coreano que está preste a fazer uma entrevista na melhor faculdade, um momento que pode mudar completamente sua vida. Ele é totalmente oposto de Natasha, acreditar no destino, é um sonhador que tem o desejo de se tornar um poeta.

"Os Seres humanos não são criaturas razoáveis. Em vez de governados pela lógica, somos governados pelas emoções. O mundo seria um lugar mais feliz se o oposto fosse verdade."

Natasha ama sua vida e quer continua com ela em Nova York, porém, entretanto a família dela será deportada de volta ao seu país de origem. Ela culpa seu pai pela situação que não é justo eles pagarem pelo erro dele. Com tudo isso ela resolve ir atrás de algum advogado para tentar cancelar a decisão do juiz.  Em nessa sua jornada acaba se cruzando com Daniel que está a caminho de sua entrevista mas ele fica fascinado por ela e passa a segui-la, até um certo instante se encontra na loja de disco e é nesse momento que passam a se conhecerem. 


Um dia. Menos de doze horas.  Todos os acontecimentos se passa em um único dia, onde a vidas desses jovem mudar completamente. Quando eles estão conversando, Daniel percebe que Natasha não acredita nessa historia de destino ou amor a primeira vista, porém ele está certo de que está apaixonado por ela. Ele propõe que os dois façam um experimento cientifico que basicamente levaria os dois a se apaixonarem, o que ele não sabe é que ela está preste a ir embora. É nessa jornada que os dois irão vive um dia diferente. 

"Mesmo assim, não demorei muito a superar. E é isso que me deixa cautelosa. Para onde foram todos aqueles sentimentos? As pessoas passam a vida inteira procurando o amor. Mas como a gente vai confiar numa coisa que pode acabar tão subitamente quanto começa?

Muitos conhecem essa autora. Eu já ouvi fala da obra dela Tudo e Todas as Coisas, porém não li e olha que obtenho o livro em minha estante mas para ser sincera esse foi meu primeiro contato com ela. O Sol Também é Uma Estrela é um livro maravilhoso e bem poético, se for para analisar. A autora soube fazer uma trama muito bem desenvolvida e com uma historia bem real e com temas muitos interessante como o preconceito, conflitos familiares. Devo dizer que foi um livro encantador e que indico bastante!

9 comentários on "O Sol Também é Uma Estrela"
  1. Olá Lily!
    Já conferi uma obra da autora e gostei bastante da sua escrita. Assim como em Tudo e Todas as Coisas, essa obra possui capítulos curtos que tornam a leitura mais dinâmica fluida. Outro ponto positivo são os temas abordados ao longo da história, em especial esse problema com os emigrantes ilegais, que infelizmente é muito comum nos Estados Unidos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro dela é lindo mesmo, foi o segundo que li e gostei bastante. São tantas questões legais e tão pouco tempo pra esses dois, tudo é muito intenso e você fica torcendo pra um final legal e se emociona, se envolve com os personagens e as suas histórias e vidas, torce por eles e pelo melhor, é muito gostoso de ler. Vale a pena conferir aquele outro também. O legal dos livros dela é que são curtos mas bem bons de ler. O jeito dos capítulos e da escrita so ajuda e você devora o livro rapidinho e tem uma trama fofa e fácil de ler.

    ResponderExcluir
  3. Oiii ❤ Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas depois de ler sua resenha deu vontade de comprar para ler rsrsrs Achei a trama bem original e já ouvi falar bem sobre a escrita da Nicola Yoon. Espero ler em breve, vou acrescentá-lo na minha lista de leituras ❤ Obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir
  4. Olá Lily!
    Eu já li Tudo e todas as coisas e gostei bastante. A escrita da autora é bem leve e reflexiva. Estou doida para ler O sol também é uma estrela, não conhecia a fundo a história mas gostei dessa representatividade de personagens de outras descendências além da americana. esse questionamento entre razão e emoção vai dar muito o que refletir ao decorrer da leitura. Espero poder ler em breve, antes de assistir ao filme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Esse livro já estava na minha lista de leituras, mas depois de ler sua resenha estou muito tentada a o ler o mais rápido possível.
    Já ouvi falar muito bem da Nicola Yoon, mas apesar de ter muita curiosidade sobre seus livros, nunca li nada escrito por ela. Espero mudar isso em breve!
    Acho interessante quando livros tratam sobre preconceito e conflitos familiares, visto que ambos são temas bem comuns na realidade em que vivemos.
    Adorei a resenha e com certeza pretendo ler o livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz que gostou e a sua resenha está ótima, mas eu estou em duvida porque uma amiga leu e não gostou e isso me deixou com uma pulguinha atras da orelha.
    Essa capa é muito linda, eu amei <3
    https://infinitasleituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lily!
    Já tinha me deparado com a obra da autora em Tudo e todas as coisas (o filme é ótimo), no entanto não sabia que este livro se tornaria um filme, já tenho certeza de que será uma adaptação de peso,simplesmente pelo fato de ser bem realista!
    bjs!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lily!
    Quero ler Tudo e Todas as Coisas, mas confesso que não tenho interesse em ler O Sol Também é Uma Estrela, não fiquei curiosa para conhecer a história de Natasha - a racional que acredita apenas em fatos - e de Daniel - o sonhador que acredita em destino e amor a primeira vista... Nem mesmo a situação que Natasha está vivendo com sua família - preste a ser deportada - despertou o meu interesse... Por isso dificilmente eu leria esse livro.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lily!
    Adorei sua resenha!
    Eu já queria ler o livro, fiquei com mais vontade agora.
    Tudo e todas as coisas também quero ler.
    Parecem lindos e muito fofos, de suspirar!
    bjs

    ResponderExcluir