24 de maio de 2019

Filme vs Livro: Como Eu era Antes de Você

Olá Meus Queridos Leitores!
Tudo bem com vocês?! Comigo tudo de boinha!
Sabem que já fiz varias comparações de filme e adaptação de cinema, hoje trago do livro Como Eu Era Antes de Você, já li o livro e também tinha visto o filme.
Então me acompanhe nessa jornada!

Como Eu era Antes de Você foi lançado em 2016 com o mesmo titulo da obra de Jojo Moyes. Aqui é retratado a vida de Will e Louisa. Um romance e drama mas também com um pouco de comedia para dar leveza a historia. Quando vi o filme e depois li o livro vi que não há muita diferença já que os produtores fizeram o máximo de manter a historia o mas fiel possível, que basicamente é uma coisa muito rara.

Para dar inicio, o relacionamento entre Louisa e Treena são mostrada diferente. No filme as duas se amam e adora uma a outra. Treena sempre estar apoiando a Lou pela situação que estar passando. Mas no livro é um relacionamento bem mais complexo, já que Treena é a caçula é a que sempre estar sendo bajulada, mimada pelos pais e que sempre ganha as melhores coisas, já a Lou se sente inferior pela irmã, por Treena ser inteligente e sempre supera-la em todas as coisas. Em determinando momento do livro as duas acabam brigando mas mesmo assim elas se apoia uma na outra. É isso é incrível!

Resultado de imagem para como eu era antes de você filme

Temos também o namorado de Louisa, todo mundo deve saber que ele é um idiota e um tremendo de um babaca. No filme mostra Patrick sendo um imbecil, porém de uma maneira leve, mas no livro vemos ele sendo o pior babaca de todos. Ele deixa Lou de lado, se preocupa demais com as coisas atlética dele e toda vez que ele vê Lou preocupada com Will, procura o máximo mostra ser bem mais babaca do que já é para mostra a Louisa de que ele é o melhor que o Will, que nesse caso ele chama de aleijado.

Resultado de imagem para como eu era antes de você

Temos uma outra situação no livro e quando Lou conta a Will que desejaria fazer uma tatuagem, é então quando Will a convence a fazer uma e por sinal ele também faz uma junto com ela. É uma cena muito linda mas que não estar no final, isso é uma pena porque mostraria como a amizade deles estava progredindo. É para finalizar falamos da narração, no livro temos não só o ponto de vista de Lou mas temos de vários personagens que ganham um espaço para fala o que está sentindo e passando. Já no filme temos o total ponto de vista de Louisa com a exceção do inicio que é quando Will fala.

Vamos parando por aqui porque existe outras diferenças mas se eu inventa fala todas seria um texto grandão. Então, eu amei tanto o filme e o livro não tiveram tanta diferença já que adaptação fizeram bem fiel ao livro, permanecendo a sua própria essência. Só devo dizer que amei!
10 comentários on "Filme vs Livro: Como Eu era Antes de Você"
  1. Adoro esse filme e esse livro, são lindos demais! O filme amei muito pelos atores, a Emilia tá a cara da personagem, super fofa e carismática. Mas vou dizer que não acabei lembrando muito das diferenças quando vi o filme. Tinha lido fazia um tempinho e so lembrava mesmo do namorado do livro ser pior. Legal ver uns detalhes que tiraram e tal.
    Os dois valem muito a pena conhecer, filme maravilhoso e livro muito gostoso de ler. Queria ler os outros que saíram mas não sei quando faço isso...

    ResponderExcluir
  2. Olá! Simplesmente adoro quando um filme consegue retratar bem o livro, destacando aspectos importantes do livro.
    Para nós leitores é tão frustrante quando as adaptações fogem muito do contexto dos livros, então fico muito feliz em saber que esse não é o caso de Como Eu era antes de Você.
    Confesso que já até comecei a leitura do livro, mas acabei parando a leitura, não porque não estava gostando, mas sim porque eu estava em uma fase em que eu não estava muito afim de ler livros que eu sabia que arrancariam muitas lágrimas minhas, então decidi parar a leitura antes que as lágrimas viessem. Sou bem emotiva rsrs.
    Espero poder fazer a leitura do livro em breve e logo em seguida assistir o filme!
    Adorei a indicação! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oiii ❤ É um alívio saber que o livro e o filme são bem parecidos, adoro quando os roteiristas se preocupam em ser fiéis ao livro. Já tive várias decepções com a adaptações de livros que amo, bom saber que se ler e depois assistir vou gostar da adaptação por estar parecida com o livro ❤
    Apesar de ter o livro aqui em casa, tenho medo de ler esse livro, ultimamente não estou muito animada pra ler livros tristes, e como já levei spoilers, não sei se vou aproveitar a leitura.
    Mas quem sabe um dia crio coragem e leio/assisto rsrsrs ❤

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lily!
    Adaptações sempre trazem algumas modificações, né?! Mas assim como você, gostei muito tanto do livro como do filme.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  5. Então Lily, ainda não assisti ao filme e nem li o livro, mas tudo o que leio sobre ele é extremante encantador, legal o livro ser contado por vários personagens, temos isso no crepúsculo amanhecer (uma pequena parte é contada pela visão do Jacob) o que por sinal é muito bacana! Enfim desejo bastante ler o livro, mas acho que irei assistir ao filme primeiro!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Sempre ouvi falar muito, tanto do livro como do filmes, e apesar de ter muita vontade de ler o livro e depois assistir o filme eu sempre fico adiando, não sei por que, mas algum dia irei.
    Muito legal a cena da tatuagem e foi muito fofo dele tambem fazer uma tatuagem. Ansiosa para ver isso.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lily!
    É sempre muito bom - e um alívio - quando a adaptação é fiel ao livro, não é mesmo?!...
    Não li nem assisti Como Eu era Antes de Você, não tenho coragem de o ler pois sou uma manteiga derretida, mas só de ler seus comentários já não gostei do namorado da Louisa, Patrick, que cara idiota, hein?!

    ResponderExcluir
  8. Oi Lily, tudo bem? Eu li o livro quando foi publicado e adorei a história! Me chocou no final, me deixou abalada e super arrasada, mas a história é muito bonita... ainda não tive a oportunidade de assistir ao filme, mas quero muito e fico feliz em saber que a adaptação se manteve fiel ao livro, afinal de contas é terrível quando não conseguem deixar o filme daquele jeitinho que o livro se apresenta ao leitor.
    Adorei o blog, estou seguindo!
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá Lily!
    Foi uma surpresa agradável ver que o filme se manteve fiel ao livro. Acredito que devido ao tempo a história teve que ter sido enxugada, mas as partes essenciais permaneceram. Seria bem legal ter a cena das tatuagens ❤. Espero que tenha adaptação dos outros livros também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lily!
    Gostei do seu post, nem me lembrava dessas diferenças!
    Olha eu gostei muitooooo do filme, porém, do livro não!
    Acho a escrita da Jojo muito arrastada e não consegui gostar dos personagens.
    Agora o filme achei mais leve, fofo e divertido, apesar dos pesares.
    bjs

    ResponderExcluir