27 de janeiro de 2020

Filme: Coringa

Olá Meus Queridos Leitores!
Tudo bem com vocês?!
Quem aqui acompanhar o evento do Oscar? Basicamente, todo o ano a academia do cinema selecionar vários filmes que foram exibidos no decorrer do ano para concorrer ao maior premio do ano. E para isso, eu que sou muito chegada a cinema resolvi assistir os filmes que foram indicados. Então dei inicio com Coringa, que foi um filme bastante aclamado e com muitas críticas.
Resultado de imagem para coringa banner filme"
A pior parte de ter uma doença mental e que as pessoas esperam que você se porte como se não tivesse.


Gotham a cidade da criminalidade e corrupção. Todos que acompanha os quadrinhos da DC sabe muito bem. Mas aqui, a trama gira em torno de Artur Fleck, um homem cujo trabalhar de palhaço para sobreviver e que cuida de sua mãe doente. Ele está sendo acompanhado por uma psicóloga paga pelo governo por sofrer transtornos mentais que o faz gargalhar histericamente em situações inapropriada e acaba por assustar pessoas a sua volta.

Resultado de imagem para coringa filme"

Seu maior sonho é se tornar um comediante de Stand Up. Em umas de sua consulta com a psicóloga ele e informado de que não terá mais consulta e que essa seria a última e nem receita para os remédios que toma porque o governo cancelou toda ajuda e para piora o seu dia, Artur é demitido de seu único emprego por estar com uma arma em um hospital cheio de crianças. No metro em volta para casa, ele estar presente em um vagão com três rapazes onde eles estão incomodando uma jovem, mas ela sair do vagão na próxima parada, enquanto isso Artur entra em um ataque de riso sem querer. Os três jovens começam a espanca-lo, só que dessa vez ele revida tirando a arma e matando todos eles. O que ele não estava esperando que seu ato fizesse com que todos entrasse em movimentos contra a elite de Gotham, ameaçando a vida de Thomas Wayne. Devo informa que por aqui paro, antes que eu possa dar qualquer spoiler do filme.

Resultado de imagem para coringa filme"


“As pessoas só gritam e berram umas com as outras e ninguém nunca é educado.”

“Eu pensava que minha vida era uma tragédia e agora eu entendi que é uma p*ta comédia.”

Coringa não é um filme qualquer que simplesmente vai retratar uma história de um vilão. Não é bem assim. Aqui vai nos apresentar uma trama da maneira mais real e crua. A cidade de Gotham está precária e se afundando cada vez mais. Se paramos para pensar é uma situação chegando a nossa realidade, que vem sendo uma quebra de desigualdade social. Artur passa por muitas situações que faz leva-lo a loucura do abismo e chegando ao ponto de ruptura de si próprio. Ele sucumbiu ao Coringa pela doença, pela sociedade e pelas pessoas a sua volta que o fez vira o mundo em uma tremenda confusão. E para mim o ator que interpreta o personagem, por favor já poderia levar o Oscar né. Com a perspectiva assustadora, o filme chegar ser perto da nossa realidade. Se você não conferiu esse filme, meu conselho que veja!
5 comentários on "Filme: Coringa"
  1. Na minha humilde opinião, esse filme será um dos grandes vencedores, principalmente na parte de ator principal! Joaquin está soberbo no papel. A fotografia do filme, cenário, enredo..tudo é perfeito!
    Tá, eu ainda não vi todos os indicados,sei do potencial de muitos outros, mas Joaquin merece!!!!
    Quero deixar esse filme aqui e sempre rever.
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu queria muito ter assistido esse filme mas infelizmente não consegui ir no cinema e demorei tanto que perdi a vontade KKKK Mas dizem que é muito bom, ainda mais pela crítica social.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lily!
    Assisti o filme e para mim foi um dos melhores do ano.
    Joaquin Phoenix está sensacional e emagreceu muito para fazer esse papel, mas valeu a pena porque ele deu um show de atuação.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Eu estou bastante curiosa para ver o filme do Coringa até porque elogiaram muito bem ele e foi vitorioso em várias premiações além de ter sido indicado ao Oscar Esse é um dos favoritos para levar o troféu de melhor filme e roteiro mas como filme já não está no cinema Acho que vai demorar um pouco até que finalmente posso assistir ele

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lily
    Adorei sua resenha.
    Eu já tava louca para assistir ao filme, agora então, mais ainda!
    Parece ser muito interessante, com uma trama e personagens bem desenvolvimentos, e o Phoenix parece estar incrível em sua interpretação.
    bjs

    ResponderExcluir