7 de janeiro de 2020

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Olá Meus Leitores Queridos!
Tudo bem com vocês?!
Ano Novo, novas leituras e metas novas. Mas um ano para se aventura em novas historias e aventuras e para iniciar o ano trago para vocês mais uma continuação da saga da Escola de Magia & bruxaria de Hogwarts.

- Eu não saio por aí procurando encrenca - respondeu Harry, irritado. - Em geral as encrencas é que vêm ao meu encontro. 

Parece que cada ano que vai passando a vida de Harry na casa dos seus tios só piora. Harry na espera de que as férias terminem para volta a escola ao lado de seus amigos e a mais esperada. Tudo só piora para Harry quando a irmã de seu tio Valter, Giuda vai para passa uns dias na casa dele. Ela é uma mulher arrogante e bastante folgada. Giuda trata Harry como se fosse uma pedra em seu caminho, principalmente por achar que seu pai era um bêbado e sua mãe uma maluca. Harry atura o máximo que pode, porém tudo chegar ao seu limite até que ele acaba enfeitiçando a Giuda e fugindo da casa de seus tios e acredita-se que será expulso de Hogwarts por fazer magia fora da escola.

-Em primeiro lugar - rosnou tio Válter -, você vai falar com bons modos quando se dirigir a Giuda. 

- Tudo bem - disse Harry com amargura -, se ela fizer o mesmo quando se dirigir a mim.

Em meio da noite Harry encontra um Nôitibus Andante que são utilizados por bruxos. Com a viagem para o caldeirão furado, Harry encontra-se com o Ministro da magia, Fudge que diz estar preocupado com ele e que não precisa se preocupa que não será expulso do colégio por utilizar um feitiço fora da escola. Entretanto, Harry, Hermione e Rony descobre que o maior e perigoso prisioneiro fugiu de Azkaban, Sirius Black. No mundo da magia todos estão a sua procura e acredita-se que ele estar atrás de Harry Potter. Quando todos estão no trem indo em direção a Hogwarts, o trem é parado pelos dementadores e de uma maneira sem explicação acaba afetando Harry que acaba desmaiando. Por sua sorte foi salvo pelo Remo Lupin, o novo professor de Defesas Contras Artes das Trevas.


Ele apanhou a varinha, tocou o pergaminho de leve e disse: Juro solenemente que não pretendo fazer nada de bom.

Com o decorrer do ano Harry irá enfrenta vários obstáculos na escola. Primeiro que ele descobre que Hagrid será professor, passará a ter aula de adivinhação com a Professora Trelawney e que em uma de suas aulas ele fica sabendo sobre um sinistro que irá aparece. Rony e ele ver que Hermione estar tendo varias aulas ao mesmo tempo de umas formas impossíveis. É claro que Harry não pode aproveita a sua ida a Hogsmeade porque não teve autorização do seu tio. Mas isso muda para ele quando Fred e Jorge lhe apresenta o mapa do maroto onde mostra todas as saídas de Hogwarts. Em sua ida a cidade de Hogsmeade acaba descobrindo a verdadeira ligação que ele tem com Sirius Black. Com tantos segredos a ser revelado o que será que Harry Potter irá fazer?


Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é o melhor livro até o momento. Para mim a leitura foi muito fluida e rápida. Aqui tivemos um aprofundamento no passado e na vida dos pais de Harry e dos amigos deles. A escrita da autora fica bastante visível o amadurecimento que tem na história. Em meio a leitura vi muitas mudanças em relação ao filme, querendo ou não acabo comparando isso, que antes achava o filme o melhor acabei por ver muitas diferenças e que o livro se tornando o melhor pra mim que o filme, isso ficou bastante obvio. O livro foi a melhor leitura e com certeza estou bastante ansiosa para a continuação.
7 comentários on "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban"
  1. Ah que edição mais linda!!! Eu acabei lendo todos os livros numa outra edição emprestada já tem um tempão, mas ouso afirmar sem pudor nenhum que este terceiro livro é meu favorito da saga.
    Me apaixonei por Sirius!!!!
    Estava lendo sobre um projeto de releitura da saga neste começo de ano. Preciso comprar os livros e fazer isso.
    A magia dessa história nunca morrerá!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lily
    Ultimamente estou vendo muitas pessoas lendo ou relendo HP e bata uma vontade de novamente.
    Lendo sua resenha não pude deixar de visualizar o filme na mente enquanto lia, claro que o livro é melhor.
    Quero ter outras edições dos livros, as que tenho são aquelas bem básicas em versão econômica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lily!
    Achei também um dos melhores livros da série, porque traz uma grande mudança e muito mais ação do que os anteriores.
    Fico feliz que esteja gostando de ler os livros da série.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Oi Lily!
    Além do livro o filme também é considerado por muitos como o melhor!Já assisti todos os filmes, mais ainda não li a nenhum livro (tenho algumas edições, mas devido a produtos projetos, ainda não li)! Isso também aconteceu comigo ao ver o filme e depois amar o livro! Que legal que tenha gostado, vamos vê se início as minhas leituras!

    ResponderExcluir
  5. Oiii ❤ Ainda não li nenhum livro de Harry Potter, acredita?! Acho que sou uma das únicas pessoas que ainda não leu a série.
    Tenho muita vontade de ler, já que nunca vi ninguém falar mal, as críticas são sempre positivas.
    Já tenho a coleção completa aqui em casa, só preciso criar coragem e começar rsrsrs.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  6. Esse é de longe o meu livro favorito da série do Harry Potter principalmente por apresentar novos personagens como o Sirius Black que acaba se tornando um dos meus favoritos na saga

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lily
    Aii amooooooo muito Harry Potter, e esse é o meu preferido da série!
    Comecei hoje a reler justamente ele! E pela 5x kkkk
    Nunca me enjoa!
    É maravilhoso!
    E o Sirius e o Lupin? Ainda me surpreendem!
    bjs

    ResponderExcluir