14 de março de 2019

Top: Livros Que trazem Lições de Vida

Olá Meus Queridos Leitores!
Tudo bem com vocês?! Comigo, tudo de boa..Só triste por ver essa tragedia que aconteceu, que todas as famílias sejas confortadas.
Mas hoje trago a vocês livros que traz lições de vida, que mesmo tendo alguma tragedia ou qualquer situação nos traz bons ensinamentos, então me acompanhe!




Imagem relacionada1. Extraordinário
Traz uma historia maravilhosa, onde temos a força de um garotinho enfrentando os obstáculos em sua primeira ida a escola. Auggie por ser diferente era rejeitado, mas mesmo assim isso lhe tornava único, sendo assim uma pessoa especial a sua maneira. Existe muitas lições que esse livro ensina mais o que fica marcante e que o bullying  é algo sério, não podemos praticar isso com ninguém porque isso se for com você não ira gostar.



Imagem relacionada2. Volte Para Mim

Não é só um livro de historia de amor, mas nele vemos lições sobre perdão, reconectar com a família. Aqui também  aprendemos a descobrir quem nós somos, a decidi que caminho devemos seguir em frente,  saber o que queremos de verdade e o que nos faz bem. E que o amor pode supera todas as barreras e obstáculos. 

Resultado de imagem para quem é você alasca
3. Quem é Você, Alasca?
Esse é uns dos meus favoritos. A trama e bem peculiar falando de Green, já nos aguardamos pelo que passará ao final da historia. Mas aqui temos aprendizados sobre amizade  que ela é valiosa na vida da gente mesmo estando longe permanece sempre.

4. O Menino do Pijama Listrado
Imagem relacionadaEsse livro é uma historia bem devastadora, apesar de não ter lido o livro mas já vi o filme e tive uma noção da trama. Se passa em uma guerra, onde os judeus era preso no campo de concentração e temos uma amizade crescendo entre duas crianças, onde vemos que crianças são mera inocência sobre a vida e que não vê preconceito com outra pessoa sendo diferente de si, que elas não são como os adultos que julgam as pessoas por cor, raça ou até mesmo por religião.
3 comentários on "Top: Livros Que trazem Lições de Vida"
  1. Extraordinário é o tipo de pessoa que gostaria de ser. De ver o mundo assim. E queria que todos fossem e fizessem igual. Legal essas lições que o Volte pra mim tem, nem sabia. O da Alasca é triste. Pesado. E queria ler o do pijama listrado, só vi o filme e meu, é horrível demais. Esse tema da guerra é sempre horrível demais. Mas serve de alerta para as pessoas, não esquecer, ter empatia, mais amor. Boas dicas.

    ResponderExcluir
  2. Lily!
    Extraordinário é um livro extraordinário, chorei tanto.
    Quero ler o livro da Pah, dizem que é fenomenal e ainda não consegui.
    Já li O menino do Pijama listrado também e é uma realidade tão triste, nem preciso dizer que chorei muito também.
    Valeu as dicas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lily!
    Extraordinário não faz o meu estilo de leitura mas você fala tão bem e com tanto carinho dele que decidi lê-lo caso a oportunidade surja.
    Volte Para Mim tá na minha lista de leitura, principalmente por ser um livro nacional e de época.
    Ah, não tenho coragem de ler O Menino do Pijama Listrado, sou uma manteiga derretida e por isso evito ler livros que eu sei que me farão chorar, só de ver cenas do filme fiquei angustiada imagine então lendo o livro?! Não vou arriscar...
    Bjos!

    ResponderExcluir