15 de maio de 2019

Filme: Aniquilação

Olá Meus Queridos Leitores!
Como estão os pequenos leitores?! Tudo de boa na lagoa!!?
Para aqueles amantes de filme como eu, hoje trago uma resenha de um filme totalmente diferente, que vê?! Então só me siga!

Resultado de imagem para aniquilação filme
Uma bióloga (Natalie Portman) se junta a uma expedição secreta com outras três mulheres em uma região conhecida como Área X, um local isolado da civilização onde as leis da natureza não se aplicam. Lá, ela precisa lidar com uma misteriosa contaminação, um animal mortal e ainda procura por pistas de colegas que desaparecem, incluindo seu marido (Oscar Isaac).



Aniquilação é um filme adaptado do livro com o mesmo titulo escritor por Jeff VanderMeer. Para quem não sabia é baseado no livro, tipo eu que não sabia e só descobrir agora..Triste para mim! Mas vamos lá!

Aqui vamos conhecer a bióloga Lena, uma mulher que ficou de luto após do desaparecimento de seu marido Kane, que estava em uma missão com seu batalhão.  Lena passa a vive sem muito motivação, está apenas vivendo dia a pós dias, indo de casa para o trabalho e do trabalho para casa que basicamente a faz lembra de sua perda. Num dia, para sua pequena surpresas, Kane reaparece e junto com eles comportamentos estranhos, em uns momentos e outros ele começa passa mal evai direto para o hospital mas durante o trajeto, eles são parado por uma equipe tática e basicamente são levados para uma base militar que é afastada do centro urbano.

Resultado de imagem para aniquilação filme

É nesse momento que conheceremos a Area-X, é uma especie de cúpula transparente e transmite uma pequena cor, é bem similar a uma bola de sabão. Ela foi formada por um raio que foi atingindo em um farol de sinalização em uma praia e que por sinal foi se expandindo tornando a área muito maior.  Foram drones, animais e até expedições foram enviado para dentro dessa Área-X, porém o único que voltou foi Kane e em condições complicadas.
Lena querendo encontrar uma cura para seu marido, aceita participar dessa missão ao lado de quatros mulheres com habilidades distintas com um único objetivo é chegar ao centro do local em buscar de respostas.

Resultado de imagem para aniquilação filme

Aniquilação é um filme de ficção cientifica, que trazem teorias, conceitos e muitas coisas a discutir. Um filme muito interessante e que fazem nós pensamos em tudo que ele está nos transmitindo e o que querem realmente conta para nós.  É um filme complexo e tem que ter bastante atenção em cada detalhe da trama para poder entender, se não você se perderá na historia. As protagonista são ótimas, cada uma delas trazem uma historia, uma marca que estão dentro delas, vemos os seus arrependimentos, traumas e até o passado de cada uma delas. Só devo dizer que é maravilhoso, é um filme que o objetivo ali e mostra a evolução.
8 comentários on "Filme: Aniquilação"
  1. Olá Lily!
    Não gosto muito de ficção científica mas o filme parece ser interessante. É uma pena você ter tido conhecimento do livro só agora, mas nada impede der lê-lo e comparar com o filme. Essas teorias de ficção são muito doidas mas fazem agente refletir bastante. Gostei da protagonista ser uma mulher destemida e decidida a encontrar respostas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Uau, que filme mais intrigante! ❤ Adorei saber que a Natalie Portman faz parte do filme.
    Nunca tinha ouvido falar desse filme, mas agora que li a resenha estou com vontade de assistí-lo e descobrir mais sobre a Área X, estou curiosa pra saber se Lena encontra a cura para o marido.
    É muito bom saber que tem na Netflix e que o filme é baseado num livro ❤
    Obrigada pela indicação, sem dúvida, vou colocá-lo na minha lista de livros a serem assistidos ❤

    ResponderExcluir
  3. Já conhecia o livro e fiquei surpresa quando vi uma adaptação, nem sabia que estavam fazendo. Queria ler mas assisti primeiro. E que filmezinho bizarro né não?! Gostei desse clima de tensão e ficção cientifica dele. Uns troços bizarros mas que também te fazem pensar mesmo, cenas muito bonitas visualmente e aquele terror leve, tensão e curiosidade pra entender as coisas. A graça dele está nos detalhes mesmo. Muito bom. E queria continuação dele!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Adorei a trama do filme! Gosto bastante de filmes de ficção científica, principalmente aqueles que nos fazem refletir.
    Confesso que a Área X me intrigou bastante, fiquei curiosa para saber mais dela.
    Espero assistir o filme em breve e conhecer as protagonistas, que parecem ser bem construídas.
    Fiquei bem intrigada para saber se Lena e as outras protagonistas conseguem chegar ao centro da Área X e se conseguem encontrar as respostas que tanto procuram, além de encontrar uma cura para Kane.
    Adorei a indicação. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que era adaptado do livro, eu assisti a algum tempo atrás e achei bem legal, e com certeza é uma ótima indicação. Adorei as imagens que voce escolheu.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lily
    Então de verdade tentei gostar do livro, porém ele tem uma premissa maravilhosa que na minha opinião não foi tão bem explorada, a história é bem confusa e muitas perguntas não foram respondidas e por vezes fiquei perdida no filme!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lily!
    Não curto ficção cientifica, e confesso que prefiro tramas simples do que complexa onde é necessário ter bastante atenção em cada detalhe para ter um melhor entendimento, por isso não me interessei em assistir Aniquilação... Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lily!
    Eu não conhecia o filme, mas me deu muita vontade de ler pela sua crítica.
    Parece ser uma ficção científica das boas.
    Gosto bastante e já tô curiosíssima.
    bjs

    ResponderExcluir